sexta, 29 de março de 2024
Combate ao Novo Coronavírus

Ibaté inicia vacinação das pessoas com 56 e 57 anos nesta quarta-feira (16)

Município segue o Plano Estadual de Imunização contra a Covid-19

16 Jun 2021 - 08h29Por Redação
Vacinação continua nas UBSs do Jardim Icaraí, Jardim Cruzado e Popular - Crédito: DivulgaçãoVacinação continua nas UBSs do Jardim Icaraí, Jardim Cruzado e Popular - Crédito: Divulgação

Seguindo o Plano Estadual de Imunização contra a Covid-19, a Secretaria Municipal da Saúde de Ibaté informa que nesta quarta-feira, 16, inicia a vacinação das pessoas com 56 e 57 anos de idade, sem comorbidades.

A secretária municipal da Saúde, Elaine Sartorelli Breanza, explica que os pontos de vacinação continuam sendo as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Jardim Icaraí, Jardim Cruzado e Popular. “A vacinação continua sendo nessas três unidades de saúde, das 8h às 15h, onde nossos profissionais estão preparados para imunizar a população que está contemplada pelo Plano Estadual de Imunização [PEI]”, explica.

Elaine ressalta que para receber a vacina as pessoas precisam comprovar que estão dentro da faixa etária autorizada pelo PEI. “Por isso, é obrigatório, além do comprovante de residência, a apresentação do CPF e de um documento com foto. Na maioria das vezes, o número do CPF está no documento de identidade, porém, alguns não têm. Os que não tiverem é necessário que apresentem o CPF”, alerta.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica da cidade, Paula Salezzi Fiorani, lembra que o pré-cadastramento das pessoas aptas à imunização no site www.vacinaja.sp.gov.br continua. “Quem puder realizar o registro online, é importante, pois garante facilidade e rapidez à campanha de imunização, pois economiza 90% no tempo de atendimento individual nos postos de vacinação”, afirma.

Paula ressalta que, neste momento, as medidas sanitárias devem ser mantidas e intensificadas, com o uso de máscaras de proteção facial, uso de álcool em gel para higienização das mãos e evitando aglomerações. “O vírus está muito mais contagioso e a progressão da doença muito mais rápida, portanto, vamos nos cuidar e cuidar dos nossos familiares”, finaliza.

CAMPANHA CONTINUA

A Prefeitura de Ibaté também continua com a campanha estadual de arrecadação de alimentos chamada de ‘Vacina Contra a Fome’, que tem o objetivo de beneficiar famílias carentes e com déficit nutricional, durante o enfrentamento da pandemia do Coronavírus.

As pessoas que quiserem doar um quilo de alimento não perecível, no momento da vacinação, poderão fazer nas três UBS’s. Toda a arrecadação será revertida para famílias do próprio município. A distribuição será realizada pela própria Secretaria Municipal de Assistência Social, que já faz a triagem de todas as famílias da cidade.

Leia Também

Últimas Notícias