domingo, 23 de janeiro de 2022
Região

Ibaté inaugura iluminação natalina

Devido a pandemia, não serão realizados os tradicionais shows artísticos, musicais e culturais

29 Nov 2021 - 18h14Por Da assessoria de imprensa
Ibaté inaugura iluminação natalina - Crédito: Paulo Mello/divulgação Crédito: Paulo Mello/divulgação

O padre Edson Ap. Franco de Godoy celebrou uma missa no sábado, dia 27 de novembro, na Igreja Matriz São João Evangelista,para marcar a abertura da iluminação e das celebrações natalinas de Ibaté. 

Com a presença da vice-prefeita Ivani Almeida da Silva – que representou o prefeito José Luiz Parella; do presidente da Câmara de Ibaté, Valentim Fargoni; e do vereador Edison Fernando, o padre deu a bênção às imagens do Menino Jesus, que compõem os dois tradicionais presépios da cidade: Presépio em Tamanho Natural e Presépio Artesanal do Sr. Angelim Perruci. 

Primeiramente, respeitando as medidas sanitárias e de distanciamento social, bem como, o uso de máscaras faciais para continuar o combate ao novo coronavírus, o Sr. Angelim e seu amigo Diomar Mariotto, colocaram a imagem no presépio artesanal mecanizado, que foi montado ao lado direto do altar e já está aberto para visitação.O presépio é montado desde 1974 e faz parte da tradição natalina da cidade, com suas engrenagens e mecanismos que dão movimento e luz ao cenário. 

Em seguida, o padre Edson, a vice Ivani e os vereadores partiram em procissão até ao presépio em tamanho natural, localizado na Praça João Evangelista de Toledo, a Praça da Matriz, para assentar a segunda imagem do Menino Jesus e, simultaneamente, inaugurar as tradicionais luzes coloridas de Natal, as quais contemplam as ruas centrais, viadutoe os trevos de acesso a Ibaté. As crianças também podem visitar a Casinha do Papai Noel, montada na Praça Central.

Em discurso, Ivani falou sobre as vidas perdidas pela pandemia da Covid-19 e ressaltou a importância da vacinação. “Tivemos um ano bastante difícil.Perdemos muitas pessoas, amigos e entes queridos. A vacinação tem controlado a doença na nossa cidade, por isso, é importante que estejamos devidamente vacinados”, afirmou. 

A vice-prefeita ressaltou que, por precaução, mais um ano, a prefeitura optou por não realizar os tradicionais shows artísticos, musicais e culturais. “Esses eventos natalinos acabam gerando grandes aglomerações, trazendo o risco do contágio pelo coronavírus, porém, esperamos que no próximo ano tudo isso mude e volte ao normal, ou melhor, ao novo normal”, destacou.

Em nome do prefeito, Ivani fez questão de agradecer todos os funcionários públicos municipais, que se dedicam pelo crescimento da cidade. “Gostaria de agradecer aos funcionários públicos que, mais uma vez, se dedicaram e nos ajudaram a preparar as luzes natalinas para vivenciarmos momentos de esperança e de fé que tudo vai dar certo”, afirmou. “Finalizo [o pronunciamento] desejando, do fundo do meu coração, um Feliz Natal e que o Novo Ano seja pleno de realizações e alegrias junto aos nossos seus familiares e amigos!! E que no ano que vem estejamos juntos novamente com nossas apresentações culturais e musicais de volta!!”, desejou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Últimas Notícias