terça, 23 de abril de 2024
Região

Ibaté implanta prova que avalia ensino municipal

19 Ago 2011 - 09h38

A Prefeitura de Ibaté, por meio do Departamento de Educação e Cultura, implantou uma prova que avalia o desempenho dos estudantes da Rede Municipal de Ensino.

A iniciativa, inédita na administração municipal, teve início no dia 2 de agosto se encerrou no último dia 10. Foram avaliados estudantes de diversas séries e faixas etárias.

O objetivo da avaliação é identificar os problemas de aprendizagem de cada aluno, diagnosticando por salas o desempenho de cada grupo.

Após a realização das provas, uma bancada formada por educadores da rede municipal se reuniu para correção das avaliações.

De acordo com as coordenadoras do departamento de Educação Andréia Adriana Vieira e Maria da Penha Celenza a municipalidade se envolveu também na criação e elaboração do conteúdo aplicado. As provas foram elaboradas pela equipe técnica do departamento de Educação, com o envolvimento das coordenadoras do departamento Andréia Adriana Vieira, Maria da Penha Celenza, Regina dos Santos B. Dorice, Tânia Picinin Druva e Karina Brunassi.

Elas relataram que o envolvimento da cidade foi muito grande. "O envolvimento dos professores foi muito grande, inclusive das crianças. Fomos muito bem recebidas pelos professores, que elogiaram a elaboração das provas e nos deram várias sugestões. Foi um trabalho bastante positivo".

As coordenadoras ressaltaram o apoio do prefeito Zé Parrella e da assessora geral do departamento de Educação, Nélsia T. F. Monte. "Contamos sempre com o apoio do nosso prefeito e da nossa assessora de educação".

Além de identificar os problemas de aprendizagem o departamento visa buscar resultados positivos na Prova Brasil e Saresp. "Nossa intenção é sempre elevar a qualidade do ensino", explicam as educadoras.

Leia Também

Últimas Notícias