quinta, 28 de março de 2024
Festa de final de ano

Ibaté: Frequentadores da Melhor Idade recebem lembrança de Natal do Centro de Convivência

Foi entregue uma caixa de bombons e uma toalha de mesa a cada um dos 100 idosos em uma “manhã mágica”

22 Dez 2021 - 09h48Por Redação
Idosos receberam lembrança em festa que marcou encerramento das atividades em 2021 - Crédito: DivulgaçãoIdosos receberam lembrança em festa que marcou encerramento das atividades em 2021 - Crédito: Divulgação

A equipe do Centro de Convivência da Melhor Idade de Ibaté fez a entrega, na última quinta-feira, 16, de um mimo aos frequentadores do local, os quais, mesmo sem atividades durante o ano de 2021, por conta da pandemia do novo coronavírus [Covid-19], acabaram sendo agraciados com uma toalha de mesa e bombons.

Dirce Lopes Peruchi, coordenadora do Centro de Convivência da Melhor Idade, destaca que foi muito importante realizar a entrega de presentes aos idosos, encerrando um ano atípico com a esperança de retomada das atividades presenciais em 2022. “Mesmo sem a realização das atividades presenciais, fizemos questão de não deixar passar em branco essa data tão importante que é o Natal. Decoramos o interior do Centro de Convivência e o pátio, claro, seguindo todos os protocolos sanitários contra a Covid-19. Entregamos uma caixa de bombons e uma linda toalha de mesa a cada um dos 100 frequentadores que compareceram nesta manhã mágica”, afirmou.

A coordenadora ressalta que o objetivo do Centro de Convivência é a valorização das pessoas que estão na Melhor Idade. “Esperamos que no próximo ano possamos contar com mais frequentadores, pois é muito importante essa socialização. Muitos deles viviam em casa e não tinham a oportunidade de socializar-se com pessoas da mesma faixa etária, além de frequentar aulas de alongamento, zumba, participar dos mais variados passeios, de oficinas de artesanatos, entre tantas outras atividades”, contou.

Diariamente todos os frequentadores participam de um café da manhã, onde surgem boas conversas para relembrar do passado ou mesmo para “jogar conversa fora”.

REFERÊNCIA

O Centro de Convivência da Melhor Idade de Ibaté é referência em toda a região central do Estado, devido, não somente ao tratamento, como também pelas atividades realizadas e benefícios oferecidos aos seus frequentadores.

O serviço atua na cidade há quase 10 anos e realiza atendimento

preventivo de saúde com idosos independentes, promovendo convivência social e  diversas atividades, com alimentação, grupos terapêuticos, aferição da pressão arterial,  educação física, caminhada, pintura, crochê; bordado, cestaria, tapeçaria, passeios e  festas.

Leia Também

Últimas Notícias