quinta, 28 de março de 2024
Região

IBATÉ - Diretor da Saúde emite nota sobre negligência de enfermeira

07 Nov 2013 - 14h12Por Região em Destake
0 - 0 -

O atual diretor municipal de Saúde da Prefeitura de Ibaté, Hamilton Donizete Piassi, o Hamilton do Raio-X, emitiu na madrugada de hoje, quinta-feira (7), um esclarecimento sobre a negligencia do atendimento de uma enfermeira do Hospital Municipal, à uma paciente de 59 anos, vítima de câncer.

Hamilton assumiu que o acontecido foi sim, um fato lamentável e que já está tomando todas as providências cabíveis. "Estamos sempre lutando para a melhoria do atendimento, o que não podemos é generalizar, pois temos muitos profissionais excelentes e, há muito tempo, temos dificuldade como desrespeito quanto ao atendimento, horários agendados, exames e procedimentos", relatou. "Hoje tem alguns profissionais que esquecem que o bem maior é o paciente, independentemente de partido, raça, religião ou interesses individuais", completou.

Entenda o Caso

Uma paciente de 59 anos teve o atendimento negligenciado no final da tarde desta terça-feira (05), no Hospital Municipal de Ibaté. O fato revoltou familiares e amigos, movimentando a rede social facebook.

De acordo com informações obtidas pelo portal Região em Destake, a paciente (portadora de câncer) teria procurado o hospital pelo fato do seu tumor estar sangrando. Lá, recebeu o atendimento médico do Dr. Emiliano, o qual receitou que a mesma tomasse alguns medicamentos no local e fizesse um curativo para estancar o sangramento. "Fui muito bem atendida pelo doutor. Super atencioso comigo!", disse ela.

Porém, o inferno começou quando ela foi para a sala de enfermagem para ser medicada. "Uma enfermeira morena, de cabelo chanel, fez pouco caso porque minha camiseta estava suja de sangue", completou. "Ela me deu uma injeção. Perguntei se doía, ela nem me respondeu. Aplicou a injeção e, em seguida, me pediu que fosse embora para casa tomar banho e voltasse depois para que pudessem fazer o curativo", relembrou. "Assim que disse isso, ela virou as costas e começou a comentar sobre um carro", completou.

Chateada e triste, a paciente saiu do local e, ao não ver nenhuma ambulância, decidiu ir embora à pé. No caminho, ela passou mal e sentou defronte um bar na rua Floriano Peixoto, onde foi resgatada pela filha. "Essa doença já é triste e, infelizmente, a gente ainda passa por essa situação", desabafou.

Nós entramos em contato com o diretor municipal de saúde, Hamilton do Raio-X, e o mesmo relatou que já teve conhecimento do caso e deve determinar uma sindicância interna para apurar os fatos. "Já estou sabendo. Vou conversar com a pessoa amanhã", contou.

A paciente esta internada no Hospital do Câncer de Ribeirão Preto, onde deverá passar por uma cirurgia nesta sexta-feira (8).

Leia Também

Últimas Notícias