quinta, 25 de abril de 2024
Região

Ibaté: construção de nova rotatória contribuirá com trânsito

09 Ago 2012 - 14h41
0 - 0 -

Está sendo construída ao final da Rua Eduardo Apréia, uma nova rotatória que irá facilitar o transito local e o acesso aos bairros Residencial Mariana e Jardim Icaraí. A construção teve início no mês de julho, e sua previsão de término é para o final do mês de agosto.

Segundo o Engenheiro Everaldo Trevisan, a mesma está sendo desenvolvida devido ao grande fluxo de carros no local, principalmente em horários de pico, além de ser também trajeto de ônibus municipais e intermunicipais, "com a construção dessa rotatória, além de facilitar o acesso aos bairros, automaticamente a velocidade dos veículos serão reduzidas, o que contribuirá positivamente na diminuição de riscos de acidentes, proporcionando maior segurança aos pedestres", informou.

Essa obra visa colaborar com um transito melhor e mais seguro na cidade, uma vez que muitas outras medidas já foram tomadas pela atual administração, pensando sempre no bem estar e segurança dos munícipes, como por exemplo, a instalação de redutores de velocidade em ruas de maior fluxo de veículos, placas de sinalização e manutenção das faixas de pedestres, as quais estão recebendo novas pinturas.

Para o Prefeito Municipal, José Luiz Parella, obras como esta são de extrema importância para a cidade, pois contribuem com a organização do transito e a segurança dos transeuntes, "a rotatório irá resolver e prevenir inúmeros problemas e acidentes, além de contribuir positivamente com o transito local", afirmou o prefeito.

A IMPORTÂNCIA DA ROTATÓRIA:

É uma espécie de cruzamento de duas ou mais vias que serve ainda de retorno.

O condutor que se aproxima de uma rotatória deve reduzir sua  velocidade e parar o veículo antes da faixa de retenção, à altura da placa "Pare". A preferência, em rotatória entre vias de mesma importância, é de quem está no circulo, contornando-o. 

Não é permitido parar dentro do círculo para dar preferência, pois essa atitude prejudica o sincronismo do tráfego. Claro que toda regra tem exceção: a aproximação de um veículo de emergência obriga a "pausa" de todos os automóveis, de modo que facilite sua passagem em alta velocidade. 

Leia Também

Últimas Notícias