sexta, 29 de março de 2024
Região

Ibaté conquista conceito “B+” no ranking de gestão do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo durante o exercício de Lu Spilla

07 Out 2015 - 11h30
0 - 0 -

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo institui um sistema de avaliação das administrações públicas dos 644 municípios do estado, denominado, “Índice de Efetividade na Gestão Pública”.

Para a referida avaliação o Tribunal teve a colaboração das Secretarias Estaduais da Educação, Saúde, Meio Ambiente, Casa Militar, Conselho Regional de Medicina, CETESB e Técnicos Especialistas do TCE. O município de Ibaté em 2014, está entre os melhores do Estado de São Paulo. 

Ibaté conquistou a avaliação “B+” que significa uma gestão muito efetiva. A Educação atingiu nota “A”, Saúde “B”, Planejamento “A”, Responsabilidade Fiscal “B” e Tecnologia da Informação “B”. 

Essa classificação coloca Ibaté entre os 06 municípios de um total de 26 da região central do estado com nota “B+” ao lado de Araraquara, Matão, Taquaritinga, Dourado e Américo Brasiliense. 

O resultado obtido pela administração de Lu Spilla é fruto de um trabalho sério, em especial na responsabilidade fiscal, gastando somente o que arrecada e a instituição de políticas públicas em áreas especiais como a educação e saúde. 

A Ex-Prefeita Lu Spilla acredita que em 2015, período da gestão do atual Prefeito Dr. Alessandro Rosa, que está dando continuidade ao estilo de gestão pública implantado em seu governo, Ibaté terá uma avaliação igual, ou melhor, no quesito Meio Ambiente. A cidade está terminando as obras da Estação de Tratamento de Esgoto que vai atender 100% da população. 

Também serão entregues unidades habitacionais pelos programas da CDHU e minha Casa, Minha Vida que resultará na redução drástica do déficit habitacional. A administração trabalha ainda, para ampliar o Distrito Industrial e atrair mais empregos para os Ibateenses. 

É importante destacar também que entre todos os municípios avaliados pelo TCESP, nenhum atingiu o conceito “A”.

Leia Também

Últimas Notícias