quarta, 17 de abril de 2024
Festividades

Ibaté comemora seus 126 anos em grande estilo

28 Jun 2019 - 14h11Por Redação
Ibaté comemora seus 126 anos em grande estilo - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A programação em comemoração aos 126 anos de Ibaté foi um grande sucesso. Preparados pela Prefeitura Municipal, os eventos realizados entre os dias 18 e 24 de junho, contaram com uma presença maciça de toda a população ibateense e da região, atendendo todos os gostos e estilos.

O calendário contou com a apresentação da Esquadrilha da Fumaça, do 2º Festival de Balonismo, do 1º Festival de Paramotores, do 1º Ibaté Moto Festival, diversos shows, entre eles, da Banda IRA! e dos sertanejos, Guilherme & Santiago, do tradicional Desfile Cívico e, ainda, a inauguração da nova Praça dos Três Poderes.

Espetáculo Night Glow encanta público na Pirâmide

Nem mesmo o frio que fez na noite de sexta-feira, 21, afastou os ibateenses do espetáculo Night Glow, na Pirâmide da Mata do Alemão, em Ibaté. O evento marcou a abertura das comemorações dos 126 anos da cidade e também do 2º Festival de Balonismo de Ibaté.

O Night Glow proporcionou um verdadeiro espetáculo de luz e brilho para a população que foi conferir o evento. Chamado de “brilho da noite”, o espetáculo é considerado um dos momentos mais importantes do Festival, que além da competição, tem o objetivo de encantar o público que o prestigia. Os balonistas anunciaram a competição, percorrendo as ruas de Ibaté em uma carreata até a Pirâmide, local do espetáculo. Os balões se reuniram no espaço, onde foram inflados como se fossem decolar e protagonizaram uma coreografia iluminada.

O público além de conferir o espetáculo de luzes, desfrutou de um espaço com tendas para alimentação, queima de fogos e o show da Banda Dígito 3, de São Carlos. O evento contou com a presença do prefeito José Luiz Parella (PSDB), da primeira-dama e ex-prefeita Lu Spilla (PSDB) e do vice-prefeito Horácio do Carmo Sanchez (PSDB).

Praça dos Três Poderes é inaugurada e entregue à população

Ao lado da primeira-dama e ex-prefeita Lu Spilla (PSDB), do vice-prefeito Horácio do Carmo Sanchez (PSDB), da presidente da Câmara Municipal de Ibaté, Regina Célia Queiróz (PSDB), dos vereadores Valentim Fargoni, Tonho Pernambuco e Ivani Almeida da Silva, e do vereador de São Carlos, Julio Cesar Pereira de Souza, o prefeito José Luiz Parella (PSDB) entregou na tarde de sábado, 22, mais uma obra do seu governo: a Praça dos Três Poderes.

Em seu pronunciamento, Zé Parrella destacou que a nova Praça se tornará um cartão postal da cidade, ligando os três poderes constituídos no município: Executivo, Legislativo e Judiciário. “Não tenho nenhuma dúvida que esta praça se tornará mais um cartão postal, dentre tantos outros que já temos, na nossa cidade”, comentou.

O prefeito também destacou que o prédio abrigará a nova sede do Legislativo também já está em construção e está aguardando a autorização do Governo do Estado para que as obras do novo Fórum Judiciário se iniciem. “A nova Câmara Municipal já está sendo construída e, se tudo ocorrer bem, as obras devem terminar no primeiro semestre do ano que vem. O novo Fórum Judicial também deverá ser construído. Estamos aguardando a ordem de serviço do governador João Dória, uma vez que, já efetuamos a doação da área ao Estado”, afirmou.

Ele ressaltou que na construção da nova Praça foram investidos R$ 583.495,00. “Recursos estes de fonte um, da própria prefeitura, ou seja, dos impostos pagos por cada um dos cidadãos ibateenses. Aliás, o povo de Ibaté tem me ajudado a governar a nossa cidade”, relatou.

A Praça dos Três Poderes conta com um espelho d’água, iluminação de led, paisagismo e os mastros com as bandeiras de Ibaté, São Paulo e Brasil.

Entrega Nova Viatura para Guarda Municipal

Ao final da solenidade de inauguração da Praça dos Três Poderes, o prefeito Zé Parrella e o vice-prefeito Horácio, entregaram as chaves de uma nova viatura para a frota da Guarda Municipal de Ibaté. O veículo Renault Duster, ano 2019/2020, totalmente equipado, contou com investimento na ordem dos R$ 95 mil e já está à disposição da corporação.

Zé Parrella lembrou que logo ao assumir o seu terceiro mandato, repassou para a GM um veículo Mitsubishi Lancer, que era o carro oficial do Gabinete do Prefeito, e adquiriu mais motocicletas para ajudar nas rondas escolares e vias do município. “Atualmente, temos uma Guarda Municipal muito forte que é um braço de apoio às polícias Civil e Militar”, finalizou o prefeito.

Tradição: Esquadrilha da Fumaça se apresenta em mais um aniversário da cidade

Mais uma vez, a Esquadrilha da Fumaça [Esquadrão de Demonstração Aérea] voltou a dar um show no céu de Ibaté. Sete pilotos se apresentaram no sábado (22), nas festividades dos 126 anos de Ibaté.

Uma multidão lotou as dependências para curtir a apresentação das aeronaves A-29 Super Tucano da Força Aérea Brasileira (FAB), que chegaram na cidade por volta das 16h. Em 45 minutos de radicais e belíssimas manobras, a população ficou bastante atenta. As sete aeronaves voaram em círculo, ficaram de cabeça para baixo, enfim, foram momentos de muita tensão, adrenalina e muitos aplausos, resultado de muito treinamento na FAB.

A apresentação arrancou aplausos e suspiros do público. “É adrenalina total”, disse um visitante. “É incrível, como é que pode fazer uma manobra tão difícil”, se espanta outro morador. “Achei maravilhoso. Assistia quando era criança e hoje trouxe o meu filho para ver. Muito lindo, espetacular”, constatou uma visitante.

A Prefeitura Municipal e a RR Balonismo realizaram o 2° Festival de Balonismo de Ibaté. O evento, atraiu a atenção da população da cidade e toda a região, entre os dias 21, 22, 23 e 24 de junho.

Programação contou com show de Wheeling, banda Ira! e Guilherme & Santiago

A programação de eventos dos 126 anos de Ibaté também contou com diversos shows de bandas das mais variadas localidades do país. Aliás, o 1º Ibaté Moto Festival trouxe motociclistas das mais diversas regiões, bem como, da própria cidade, contando também com a apresentação do Alto Giro Show, o melhor e mais estruturado show de manobras radicais com motos da América Latina, que agradou bastante o público presente.

Na noite de sábado, 22, o público presente pode assistir, cantar, pular e aplaudir a banda paulistana Ira!. Durante a uma hora e meia de show, o vocal Nasi e o guitarrista Edgard Scandurra, ambos da primeira formação do grupo, mostraram que estão em forma. Os fãs foram presenteados com vários sucessos da banda, entre eles, ‘Girassol’, ‘Longe de Tudo’, ‘Flores em Você’, ‘Tarde Vazia’, ‘Envelheço na Cidade’, ‘Flerte Total’ e muitos outros.

A noite de domingo, 23, abriu espaço aos amantes do sertanejo universitário com a apresentação de Guilherme e Santiago, que contagiaram o público presente cantando seus grandes sucessos.  'Jogado na Rua', 'Casa Amarela', 'Meia-Noite e Meia', 'Pindaíba', 'Som e Imagem', 'Perdi Você', 'E Daí', 'Tá Se Achando' e 'Azul' foram alguns dos sucessos cantados pelos goianos.

2º Festival de Balonismo coloriu o céu de Ibaté; ano que vem tem mais

O 2° Festival de Balonismo de Ibaté integrou a programação das festividades em comemoração aos 126 anos da cidade. O Festival contou com voos competitivos pela manhã e tarde. Na sexta-feira, o público pode assistir ao Night Glow, um show de luzes e sons com os balões que aconteceu na Pirâmide da Mata do Alemão, após os pilotos terem passado por várias ruas da cidade.

Para o piloto e também responsável técnico do Festival, Rodrigo Pires, mais uma vez, Ibaté recebeu de braços abertos, um belíssimo presente em seus 126 anos. “A população ficou encantada com o show que os balões proporcionam no céu. Com certeza, o balonismo entra para o calendário oficial de eventos daqui de Ibaté”, disse.

A premiação aconteceu na noite desta segunda-feira, 24, em um jantar oferecido pelo Restaurante Planalto. Presente no evento, o prefeito José Luiz Parella (PSDB) confirmou a parceria para o ano que vem. “Vim aqui para anunciar que no ano que vem estaremos juntos novamente. O Balonismo já se tornou tradição e a população pode contar com o 3º Festival de Balonismo de Ibaté 2020. Aliás, enquanto estiver na prefeitura, vamos ter esse evento na nossa cidade”, afirmou.

Tradicional Desfile Cívico contou com a participação dos alunos da rede municipal

Para encerrar as comemorações, não poderia faltar o tradicional Desfile Cívico, que reuniu centenas de pessoas ao longo da Avenida São João, as quais prestigiaram a apresentação dos alunos da rede municipal de ensino, do Departamento de Esportes, da Guarda Municipal, Polícia Militar, Tiro de Guerra de São Carlos, das bandas marciais do Colégio Cecília Meirelles e das Prefeituras de Bocaína e Trabiju, e do Colégio Legião Mirim da cidade de Promissão (SP).

O desfile contou com a presença do prefeito José Luiz Parella (PSDB); da primeira-dama e ex-prefeita Lu Spilla (PSDB); do vice-prefeito Horácio do Carmo Sanchez (PSDB); da presidente da Câmara Municipal de Ibaté, Regina Célia Queiróz; dos vereadores Ivani Almeida, Tonho Pernambuco, Valentim Fargoni, Eduardo da Autoescola e Steigue Faccio; do vereador de São Carlos, Júlio Cesar Pereira de Souza; entre outras autoridades.

Zé Parella agradeceu todos os envolvidos na organização dos eventos. “Agradeço cada um dos nossos funcionários envolvidos, bem como, da nossa população que participou e prestigiou nossos eventos. Todos estão de parabéns, as pessoas que prestigiaram cada um dos eventos e nossos funcionários que trabalharam para que pudéssemos realizar essa linda festa aqui em Ibaté. Ano que vem tem mais”, finalizou o prefeito.

Leia Também

Últimas Notícias