terça, 23 de abril de 2024
Região

Ibaté: cidade cresce e se transforma em exemplo

16 Jan 2012 - 10h06
0 - 0 -

As mudanças ocorridas na gestão do Prefeito José Luiz Parella, transformaram Ibaté em exemplo para cidades da região e até de outros estados. A prova disso são contatos feitos por prefeituras de outras localidades, em busca de informações sobre projetos desenvolvidos no município, que tem chamado a atenção de quem passa pela cidade.

DESENVOLVIMENTO - As obras desenvolvidas no município não param desde que o Prefeito assumiu seu primeiro mandato em 2004. De lá pra cá, já são mais de 250 obras concluídas. Além disso, a chegada de novas empresas, a implantação da escola técnica e o crescimento da oferta de imóveis (a cidade ganhará mais de 1500 lotes ainda este ano), colocou definitivamente Ibaté em uma posição de destaque na região.

De acordo com o Prefeito, a tendência é que a cidade atraia cada vez mais pessoas de outros lugares por conta das oportunidades que poderão surgir no futuro graças as mudanças que tem acontecido na cidade. "O que a gente observa em Ibaté é que a cidade passa por um processo de expansão muito grande, além disso, o município consegue oferecer tranqüilidade aliada a comodidade. Quem conheceu Ibaté há cerca de 8 ou 10 anos e vê agora consegue enxergar as mudanças. Contudo, o custo para morar em Ibaté é menor do que nas cidades vizinhas como São Carlos, por exemplo, principalmente na questão dos imóveis. Uma casa em Ibaté custa bem menos que uma em São Carlos e o deslocamento entre as duas é muito pequeno" disse.

PERSPECTIVA - O Prefeito afirmou ainda que o trabalho deve ser ainda maior este ano, pois é seu último no posto de Prefeito do município. "A gente vai trabalhar muito em 2012, para deixar a cidade ainda melhor para o meu sucessor. O que nós queremos é que Ibaté continue nesse caminho de glória, conquistado durante esses últimos anos. Hoje nós somos exemplo, as pessoas passam por Ibaté, observam o Centro de Atividades Curriculares Desportivas "Parrellão" e ficam impressionadas. Aqui nós fazemos coisas que você não vê em outros lugares. Somos a prova de que trabalhando honestamente dá para fazer o bem para a população" afirmou. "No meu governo nós jamais fechamos as portas para alguém que quisesse fazer parte do meu governo, pelo contrário, nós abrimos muitas. A prefeitura hoje é parceira do povo, o nosso funcionalismo trabalha satisfeito e com salário em dia. Muita gente quer trabalhar em Ibaté, porque sabe que aqui a gente paga certinho" frisou.

EXEMPLO - A Prefeitura tem recebido contatos de representantes de outras localidades interessadas em projetos executados no município. Um dos exemplos foi o contato feito pelo Secretário Adjunto de Educação e Esportes da cidade de Chapadão do Sul, no Mato Grosso do Sul, Jean Carlos Fajardo, que passando recentemente por Ibaté ficou impressionado com o Centro de Atividades Curriculares Desportivas "Parrellão". "A idéia de vocês é perfeita" afirmou.  "Ver que a nossa cidade é exemplo para outros municípios me deixa muito orgulhoso. Vou trabalhar até o fim do meu mandado para que continuemos assim e cresçamos ainda mais" finalizou o Prefeito.

Leia Também

Últimas Notícias