sexta, 19 de abril de 2024
Região

Ibaté: Centro Cultural movimenta jovens e adultos de toda a cidade

26 Mar 2014 - 09h13Por Da Assessoria de Imprensa
0 - 0 -

As atividades do Centro de Formação Artística Anna Ponciano Marques, que oferece gratuitamente diferentes cursos, tem uma grande procura por jovens e adultos de toda a cidade.

De acordo com o Diretor de Cultura, Joziel Gama, na administração da Prefeita Lu Spilla, em apenas dois meses de trabalho foram criadas 122 novas vagas em diversos cursos e a idéia é expandir esse número.

Os cursos oferecidos são os de violão com o professor Ricardo Finazzi que conta com 70 alunos distribuídos em 10 turmas. As aulas são realizadas sempre  de segunda e quarta-feira nos períodos da tarde e noite

“O curso de violão acontecia em 6 turmas e  apenas 23 alunos, hoje é um dos mais freqüentados, assim como o de viola que também é ministrado por Finazzi, excelente profissional e integrante da banda que acompanha a renomada dupla Cristhian e Ralf”, contou Gama.

O curso de teclado e piano com o professor Thiago Pedrolongo também é muito procurado, as aulas acontecem sempre de quarta-feira. 

Lu Spilla destaca que a diversidade e bons profissionais é o que faz com que os cursos, oferecidos gratuitamente a população, sejam cada vez mais procurados.

“São diferentes cursos, para diferentes gostos e idades, todos tem espaço e oportunidade igual, fico muito feliz com a grande procura”, concluiu a prefeita.

As aulas de Balé ministradas pelas professoras Janayna Marcato e Marisa Ferrarini nos períodos da manhã e tarde trazem leveza, charme e encanto para as pequenas, fazendo com que dobrasse o número de alunas, hoje com aproximadamente 90 crianças.

Ainda no quesito dança, Gabriel Escrivani coordena o curso de  Dança de Rua com 40 alunos frequentes distribuídos em 4 turmas. A atividade acontece toda terça-feira na parte da manhã.

Tiago Delponte é o professor de Desenho, um curso que encanta e atrai em sua maioria adolescentes, onde segundo o professor grandes talentos estão sendo descobertos.

“Existem muitos artistas surgindo, pessoas capacitadas e com um dom magnífico, precisando apenas ser lapidadas e orientadas por um profissional”, afirmou Gama.
Grande procura:

Um dos cursos de maior sucesso é o de informática, inclusive com inclusão digital para alunos da melhor idade. São 50 alunos frequentes distribuídos em cinco turmas sendo que, destas, duas turmas são disponibilizadas para o Centro de Convivência da Melhor Idade.

Retorno:

Os cursos de capoeira e percussão que foram cancelados no final do ano passado retornarão a partir de abril. Gama explica que na administração da Prefeita Lú Spilla, o Centro Cultural voltou a ter uma atenção especial e novidades estão sendo programadas para esse ano,  como por exemplo a implantação dos novos cursos de customização de roupas, dança

contemporânea e a formação de Banda Municipal de Ibaté.
“A prefeita determinou que inovássemos inclusive com a ampliação das atividades. Por isso estamos repensando algumas

ações einovando as existentes”, completa Gama
Para obter informações relacionadas a horário e disponibilidade de vagas, os interessados devem procurar o Centro Cultural, localizado a  Rua Itirapina de fronte ao número 238 ou através do  telefone (16) 3343-4676, de segunda a sexta-feira das 7h as 17h.

Leia Também

Últimas Notícias