quinta, 25 de abril de 2024
Região

Ibaté: Centro Comunitário abre inscrições para vários cursos

14 Jan 2013 - 16h04

Na próxima segunda-feira (21), o Centro Comunitário João Baptista Lopes, situado à rua Dr. Teixeira de Barros, no Centro, abre suas inscrições para os diversos cursos que são oferecidos no local.

As inscrições seguem até o dia 1º de fevereiro.De acordo com a programação preestabelecida, as aulas (que são oferecidas gratuitamente a população) começam no dia 4 de fevereiro.Os interessados devem se dirigir até o local no horário comercial. Os cursos oferecidos são: tricô, crochê, bordado, manicure, corte e cabelo, corte e costura, pintura em tela, pintura em tecido, bordados em chinelos e decoupagem em madeira.

 Próprio sustento - A coordenadora Dirce Lopes Peruchi relata que muitos alunos hoje vivem de seu próprio trabalho e garantem assim o sustento da família. "Muitas pessoas que fizeram nossos cursos, quando nos encontram nas ruas, relatam fatos importantes em suas vidas, alguns vivem exclusivamente do que aprenderam, outros contribuem com a família, fazendo serviços esporádicos, enfim, todos fazem uso do aprendizado transmitido sempre com muita dedicação por parte de nossos monitores", disse a coordenadora.

Dirce avisa que as pessoas interessadas que ainda não se definiram por qual curso optar, podem fazer uma aula experimental. "Dessa maneira será possível identificar e descobrir suas verdadeiras vocações e aptidões", disse.

 

Leia Também

Últimas Notícias