quinta, 28 de março de 2024
Região

Ibaté aplica 2ª dose da vacina em idosos de 77 a 79 anos ou mais nesta quinta-feira

31 Mar 2021 - 21h28
Ibaté aplica 2ª dose da vacina em idosos de 77 a 79 anos ou mais nesta quinta-feira -

Seguindo o Plano Estadual de Imunização (PEI), a Secretaria Municipal de Saúde de Ibaté, através da Vigilância Epidemiológica, aplica a segunda dose da vacina ao grupo de pessoas com 77 a 79 anos ou mais, nesta quinta-feira, 1º de abril.

A imunização continua sendo realizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) Jardim Icaraí, Popular e Jardim Cruzado, das 9h00 às 15h00.
Para receber a segunda dose, é necessário apresentar documentos pessoais de identificação com foto e a carteirinha de vacinação que comprova que a pessoa já recebeu a primeira.

Elaine Sartorelli Breanza, secretária municipal de Saúde, lembra que os profissionais da Saúde estão preparados e seguindo todos os protocolos sanitários para minimizar os riscos relacionados à Covid-19.

"Mais uma vez, pedimos a colaboração das famílias para que venham apenas com um acompanhante e, se possível, não tragam crianças. Vamos evitar qualquer tipo de aglomeração desnecessária, diante da situação crítica que estamos vivendo", alertou.

A Vigilância Epidemiológica e o Gabinete de Prevenção e Monitoramento do Coronavírus de Ibaté alertam que as medidas sanitárias devem ser mantidas e intensificadas, com o uso de máscaras de proteção facial, uso de álcool em gel para higienização das mãos, mantendo o distanciamento social e evitando aglomerações e reuniões familiares, desnecessárias
nesse momento de pandemia.

Leia Também

Últimas Notícias