quinta, 07 de julho de 2022
Saúde pública

Ibaté amplia vacinação contra a Influenza (gripe) para toda a população

As vacinas serão aplicadas nas Unidades Básicas de Saúde e PSF's

22 Jun 2022 - 13h06Por Redação
Ibaté amplia vacinação contra a Influenza (gripe) para toda a população - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação
A Prefeitura de Ibaté, por meio da Secretaria de Saúde, irá ampliar a Campanha de Vacinação contra a Influenza (H1N1), a  partir de quarta-feira (22), todas as pessoas acima de 6 meses de idade poderão se vacinar contra a gripe no município.
 
As vacinas serão aplicadas nas Unidades Básicas de Saúde e PSF's (Unidades Municipais de Programa Saúde da Família, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h e das 13h às 15h. Para se vacinar, é preciso apresentar documento de identificação com foto e um comprovante de endereço. 
 
A secretária municipal da Saúde, Elaine Sartorelli Breanza explica que a ampliação da imunização contra a gripe coincide com a chegada do inverno, período em que aumenta a incidência dos casos de síndromes gripais e a procura pelos serviços de saúde. "A vacina é a forma mais segura e eficaz de prevenção contra a doença, das suas complicações, além de evitar a circulação dos vírus. A imunização protege também pessoas que não podem receber a vacina, como recém-nascidos e imunossuprimidos", apontou.  "A gripe, causada pelo vírus da Influenza, é uma infecção aguda que afeta o sistema respiratório e tem grande potencial de transmissão. A vacinação é a forma mais eficaz de prevenir a doença, que pode levar a complicações graves e até a morte", finalizou a secretária.
 
A vacina da gripe aplicada neste ano é trivalente, ou seja, composta pelos vírus H1N1, a cepa B e o H3N2 do subtipo Darwin, que causou os surtos localizados no final do ano passado.

Leia Também

Últimas Notícias