sábado, 20 de abril de 2024
Região

Ibaté: Acessa São Paulo terá oficina de informática

Oficina será ministrada por monitores do próprio programa e terá foco intensivo no conhecimento das principais ferramentas da área

21 Out 2011 - 17h09
0 - 0 -

O Programa de Inclusão Digital Acessa São Paulo, que funciona no prédio da Biblioteca Pública Municipal “Comendador Nello Morganti" e atende a toda a população de Ibaté, está completando cinco anos de atividade na cidade.

Para comemorar, a partir de segunda feira, 24, será ministrada uma oficina especial de informática no local. A Oficina Inffonet, tem como objetivo ensinar o cidadão a usar o computador, com foco no conhecimento das principais ferramentas utilizadas na área.

Durante o programa, será ensinada a funcionalidade de cada item que compõe o computador como a tela, o mouse, o HD, o teclado, o editor de texto, entre outros, além de analisar o funcionamento da internet, com foco no aprimoramento do uso das redes sociais.

A Oficina será ministrada pelas monitoras do Programa de Inclusão Digital Acessa São Paulo na cidade, Mariana Bertassini e Niele Menezes, entre os dias 24 de outubro e 14 novembro, de segundas e quartas-feiras, no horário das 13h às 14 horas. Está primeira oficina atenderá aos usuários que estão cadastrados e freqüentam o Programa de Inclusão Digital Acessa São Paulo.

Os interessados em participar de novas turmas, que são abertas a toda a população a partir dos onze anos, devem entrar em contato com as monitoras do programa, na Biblioteca Pública Municipal “Comendador Nello Morganti”. Para maiores informações, ligue 3343-3067.

APOIO – A Prefeitura Municipal apóia todas as iniciativas que venham a fomentar a educação e o conhecimento da população, sempre de forma gratuita e direcionada aos que realmente precisam. O Prefeito José Luiz Parella, o Zé Parrella, afirma que os investimentos na área são de extrema importância e visam preparar os alunos para o futuro. “Investimos mais do que a maioria dos municípios na área de educação, hoje temos o orgulho de dizer que temos uma educação de qualidade e continuaremos crescendo ainda mais” afirma o Prefeito.

Leia Também

Últimas Notícias