quinta, 28 de março de 2024
Festão da hora

"I Arraiá de Ibaté" na Pirâmide da Mata do Alemão é um sucesso

Evento teve decoração típica, Barraca do Beijo e display de casal de noivos caipiras na igreja para o público presente tirar fotos

17 Ago 2022 - 06h56Por Redação
"I Arraiá de Ibaté" na Pirâmide da Mata do Alemão é um sucesso - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A Prefeitura de Ibaté realizou nas noites de domingo (14) e segunda-feira (15), respectivamente, Dia dos Pais e Feriado de Aparecidinha da Babilônia, o “I Arraiá de Ibaté”. O evento foi realizado nas dependências da Pirâmide da Mata do Alemão e reuniu milhares de pessoas da cidade e região.

Além de decoração típica, com bandeiras, balões, fogueira artificial, Barraca do Beijo e display de casal de noivos caipiras na igreja para o público presente tirar fotos, as noites também contaram com diversas atrações musicais.

No domingo, teve a apresentação da tradicional Quadrilha Junina composta por integrantes do Centro de Convivência da Melhor Idade e de grupos da Terceira Idade de Ibaté. Os participantes esbanjaram animação e carisma e se divertiram bastante, contagiando o grande público presente.

Na sequência, a Orquestra Torrinhense de Viola Caipira subiu ao palco e fez uma maravilhosa apresentação, resgatando a cultura caipira através dos clássicos da música sertaneja. Ao final da apresentação, as alunas da professora Simone Antunes, agitaram os participantes com uma animada apresentação de Zumba Country. A Comitiva Haras Querência, de São Carlos, também fez uma apresentação de dança country.

Para encerrar o primeiro dia de festa, os irmãos são-carlenses João Carlos & Bruno esbanjaram talento e fizeram o povo dançar e se agitar bastante em pouco mais de duas horas de apresentação, com um repertório musical variado, desde sucessos do sertanejo raiz até os sucessos atuais que estão tocando nas rádios de todo o país.

Dando sequência ao “I Arraiá de Ibaté”, na segunda-feira, a atração ficou por conta dos sertanejos Marcos Paulo & Marcelo, conhecidos carinhosamente por “Filhos de Milionário e José Rico”.

Além de talento e uma semelhança muito grande com as vozes de Milionário e do saudoso Zé Rico, a dupla deu exemplo de humildade e carisma, quando atenderam todos os fãs que quiseram tirar uma fotografia, ao final do show. “Tem artista por ai que vende pulseirinhas para o fã tirar foto com eles. A única pulseira que nós gostamos é de ouro!”, comentaram durante o show.

Marcos Paulo & Marcelo cantaram sucessos de seu repertório próprio, entre eles, “Mesa de Bar”, “Na mesma mesa”, “Apaixonado”, “Aprendi a viver”, e claro, relembraram os grandes sucessos de Milionário e José Rico.

Momento marcante do show foi a homenagem realizada ao eterno José Rico e ao saudoso amigo da dupla, Oliveira Junior, locutor da rádio DBC, que faleceu no ano passado, vítima da Covid-19. “O Oliveira era um amigo especial que ajudou muito a dupla Marcos Paulo e Marcelo”, comentaram.

A estrutura do I Arraiá contou com Praça de Alimentação – formada exclusivamente pelos integrantes da Associação dos Feirantes e Ambulantes de Ibaté (AFEAFI); banheiros químicos; segurança particular; Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar, que proporcionaram um ambiente totalmente seguro, marca registrada dos eventos realizados pela Prefeitura de Ibaté.

Ao lado da ex-prefeita Lu Spilla e de convidados, o prefeito José Luiz Parella esteve presente nos dois dias de festa, agradeceu o público presente e afirmou que vem mais por ai. “Agradeço a forma ordeira com que todos curtiram essa festa, que não registrou nenhum incidente, graças a DEUS. E digo que vem mais lazer e entretenimento para a nossa população. Em breve, vamos divulgar para todos”, finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias