sexta, 19 de abril de 2024
Economia

Honda de Itirapina anuncia a produção do Fit a partir de janeiro

09 Nov 2018 - 08h49Por Abner Amiel/Folha São Carlos e Região
Honda de Itirapina anuncia a produção do Fit a partir de janeiro - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O diretor de relações públicas da Honda, Sergio Bessa, anunciou nesta quinta-feira (8) que a planta de Itirapina vai começar a produzir o modelo Honda Fit a partir de janeiro de 2019. A Honda já transferiu alguns funcionários da unidade de Sumaré que estão ajustando a linha de montagem para o início da produção.

“Estamos ansiosos para o início de produção. Nós já temos funcionários que foram transferidos de Sumaré para Itirapina trabalhando na parte de teste de equipamentos, ajustes na linha de montagem. A partir de janeiro vamos iniciar a produção do primeiro modelo, o Honda Fit”, disse Bessa nesta quinta-feira, no Salão do Automóvel 2018 de São Paulo, maior evento de carros da América Latina. Bessa não informou quantos funcionários estão trabalhando em Itirapina no momento.

Ele estava no evento para a apresentação da 10ª geração do sedã Accord, o automóvel topo de linha da Honda, que oferece sofisticação e um pacote singular de segurança.

Conforme informou com exclusividade o jornal Folha São Carlos e Região em maio, Bessa voltou a declarar que a Honda vai transferir gradativamente a produção para Itirapina.

“No período de dois anos transferiremos gradativamente toda produção para Itirapina”, sublinhou.

A fábrica de Itirapina ficou pronta em 2016, mas, ainda no ano anterior, em meio à crise, a marca japonesa resolveu suspender o início da produção. Em abril deste ano anunciou que abriria a unidade a partir de 2019, produzindo o Honda Fit e, futuramente, os modelos Civic, City, HR-V e WR-V. A fábrica de Sumaré ficará produzindo motores e outros componentes para os veículos montados na nova unidade.

NOVOS LANÇAMENTOS

No Salão de Automóvel, Sergio Bessa explicou a estratégia da Honda de expandir no mercado de automóvel, oferecendo novas tecnologias.

Bessa disse que a Honda demonstrou no evento que é a única empresa de automóvel no Brasil a oferecer produtos de locomoção de terra (motocicletas), na água (embarcações) e no ar (jato HondaJet).

O diretor da Honda antecipou que a empresa formalizou sua intenção de nos próximos anos se destacar no mercado de automóveis híbridos.

“Nosso presidente (Issao Mizoguchi) firmou um compromisso de no horizonte de cinco anos termos três modelos híbridos sendo vendidos na região, primeiro passo para colocarmos a Honda América do Sul no ambiente da eletrificação”.

“Alem disso apresentamos dois modelos, o Urban Ev e New Ev,que demonstram os avanços tecnológicos que a Honda vem desenvolvendo para gerações futuras dos automóveis”.

(http://folhasaocarloseregiao.com.br/noticias/ver_noticia/1081652)

Leia Também

Últimas Notícias