quinta, 25 de abril de 2024
Região

Homens ficam feridos em queda de andaime de 7 metros de altura em Araraquara

16 Out 2014 - 15h30Por araraquara.com

Dois homens ficaram feridos em decorrência da queda de um andaime no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), no Jardim dos Manacás, em Araraquara, por volta das 9h30 desta quinta-feira (16).

Segundo informações colhidas no local, os feridos são um pedreiro de 40 anos, trabalhador da obra de construção da portaria do instituto há cinco meses, e um servente de pedreiro de 26 anos, funcionário há 30 dias. 

O mais velho estava a 7 metros de altura, com o cinto solto. Quando o andaime cedeu, ele caiu sobre o outro rapaz, que estava mais embaixo. 

O servente foi quem se feriu mais, aparentemente. Ele sofreu fratura nas pernas e nos pés - tijolos caíram sobre ele e provocaram a fratura -, além de outros ferimentos pelo corpo. O pedreito teve escoriações aparentes, mas a preocupação é com traumas no peito e costas. A madeira que se quebrou e caiu acabou amortecendo a queda da dupla.

Do lado do local em que os homens caíram havia vigas de aço com ferros aparentes. Por mais alguns metros, eles teriam se ferido com mais gravidade. 

Ambos foram levados do local conscientes.

De acordo com o engenheiro responsável pela obra, Fernando Isidoro, a equipe havia acabado de sair de uma reunião sobre segurança no trabalho, em que se discutiu o uso do cinto. O pedreiro foi, na ocasião, repreendido porque estava trabalhando com o cinto, mas sem prendê-lo. O homem saiu da reunião, segundo o engenheiro, e seguiu fazendo uso incorreto do equipamento. 

Ambos serão levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central, já que não é mais possível encaminhamento direto para a Santa Casa.

Os trabalhos na obra foram interrompidos.

Os bombeiros atenderam ao acidente.

Leia Também

Últimas Notícias