
Um homem de 66 anos, identificado como Walter Ribeiro dos Santos, foi encontrado morto durante a madrugada desta segunda-feira (16) na Cadeia Pública de Santa Ernestina (SP). A morte está sendo tratada como suspeita pelas autoridades.
Segundo o boletim de ocorrência, policiais civis que estavam de plantão perceberam, por volta da meia-noite, que o detento estava deitado e não respondia aos chamados. Ao entrarem na cela, constataram que ele não respirava.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e levou o homem até a UPA de Taquaritinga, onde o óbito foi confirmado. Ainda conforme o registro, Walter havia passado mal durante o dia e chegou a ser levado para atendimento médico antes de retornar ao presídio.
Walter estava preso desde o dia 9 de junho, acusado de matar a própria mãe, Deodata de Almeida Santos, na cidade de Matão. Ele aguardava transferência para outro local após a conversão da prisão em flagrante para medida de internação provisória.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Araraquara para exame necroscópico, que deve apontar a causa da morte. O caso foi registrado como morte súbita sem causa aparente determinada e será investigado pela Polícia Civil de Taquaritinga.
O irmão da vítima foi comunicado do falecimento e a remoção do corpo ficou sob responsabilidade de uma funerária da cidade de Matão.