
Gercivaldo Carneiro dos Santos, o “Gabiru”, 33 anos, foi encontrado morto com um tiro no pescoço por volta das 09h20 da manhã desta segunda-feira, 19 de maio, atrás do campo de futebol do Jardim São Judas, bairro onde a vítima morava, em Américo Brasiliense.
A Polícia Militar (PM) foi avisada por trabalhadores que utilizam a estrada de terra, onde estava o corpo, como caminho para o trabalho. “Gabiru” estava a alguns metros do campo de futebol, já em uma área rural.
Aparentemente, o corpo tem apenas uma marca de disparo de arma de fogo, mas somente após o trabalho da Polícia Técnica – que já foi acionada - será possível saber se há outras perfurações.
A Polícia Civil (PC) de Américo esteve local, conversou com familiares da vítima e já trabalha nas investigações para chegar a autoria do crime. Segundo informações, “Gabiru” tinha envolvimento com drogas, mas a polícia ainda não sabe informar se o rapaz tem histórico criminal.
Nossa reportagem apurou também que “Gabiru” estava separado da esposa, com que tinha filhos, que moram com a mãe em outra cidade.