quarta, 17 de abril de 2024
Maus tratos e cativeiro sem permissão

Homem é detido por manter presos pássaros silvestres em Torrinha

13 Set 2019 - 13h27Por Redação
Homem é detido por manter presos pássaros silvestres em Torrinha - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Um homem foi detido nesta quinta-feira, 12, acusado de maus tratos e manter sem permissão em cativeiro pássaros silvestres. O flagrante aconteceu em uma casa na rua 7 de Abril, em Torrinha.

Uma viatura da Polícia Ambiental, composta pelos cabos Bonassi e Denilson, durante patrulhamento preventivo, viram seis gaiolas penduradas na parede da casa.

O proprietário foi requisitado e após autorizar a entrada, acompanhou a fiscalização nas gaiolas individuais onde havia um azulão, dois canários da terra, um papa capim, um bigodinho e uma calopsita. Todos sem anilha e com sinais de maus tratos (gaiolas sem manutenção adequada, sem água, sem comida, sem proteção do sol ou chuva).

Diante disso os PMs elaboraram duas notificações: uma por ter em cativeiro espécies da fauna silvestre nativa sem a devida permissão (multa de R$ 2,5 mil) e outra por praticar ato de maus tratos (multa de R$ 18 mil).

A calopsita foi entregue a uma clínica veterinária, por não ter sido encontrado local para destinação. Os demais pássaros soltos em área de mata, pois apresentava características selvagens. As gaiolas foram destruídas.

Leia Também

Últimas Notícias