sexta, 29 de março de 2024
Educação

Histórias contadas e cantadas na biblioteca municipal de Ibaté

04 Mai 2019 - 08h09Por Redação
Histórias contadas e cantadas na biblioteca municipal de Ibaté -

A Biblioteca Pública Municipal "Nello Morganti", em parceria com o programa Viagem Literária da Secretaria de Cultura de São Paulo, traz para Ibaté o mais novo espetáculo do grupo Cia. Malas Portam: “Histórias brincantes da mala invisível”.

Mais que estimular a leitura, este encontro literário, por meio de atividades totalmente lúdicas, retoma a importância da contação de histórias para o desenvolvimento da criança. Será uma divertida viagem por muitos contos, trava-línguas, parlendas e cantigas populares. 

E se você acredita neste poder transformador da leitura, vale muito dar uma passadinha na Biblioteca Municipal no dia 07 de maio (terça-feira). Serão duas apresentações, em dois horários, às 9h e às 14h.

O espetáculo é gratuito e aberto a todas as idades. Afinal, quem não gosta de ouvir histórias?

O prefeito José Luiz Parella conta que é muito importante incentivar e apoiar projetos culturais como esse e convida a população. "Uma apresentação que vai agradar a todos. Aproveito para convidar toda a população ibateense para que prestigiem esse evento cultural, na nossa nova Biblioteca Municipal, que está localizada na avenida São João, 742, ao lado da Escola Municipal Benedicto Mendes, no Centro", convidou.   

A Companhia Malas Portam é um grupo de artistas que pesquisa a arte de contar histórias e já se apresentou em diversas cidades de vários estados brasileiros e países da América do Sul. Desde 2007, os integrantes dedicam-se ao estudo das múltiplas linguagens artísticas e aplicam em seus espetáculos, juntando teatro, música e literatura. Em 2018, lançaram seu último livro, “99 Brincadeiras Cantadas”, que fará parte do repertório do espetáculo e estará disponível para empréstimo na biblioteca após o evento.

Leia Também

Últimas Notícias