sábado, 20 de abril de 2024
Região

Helicóptero da Força Aérea faz pouso forçado em Descalvado

20 Ago 2014 - 11h48

Um helicóptero da Força Aérea Brasileira fez uma aterrissagem não prevista em um canavial, localizado na Fazenda Quilombo, área rural de Descalvado. A aeronave modelo UH 50 Esquilo fez o pouso em uma área do canavial que havia sido cortada a pouco tempo.

De acordo com as informações colhidas junto ao Tenente Cerqueira, Chefe da Seção de Comunicação Social da Academia da Força Aérea de Pirassununga, a aeronave estava sobrevoando a região em uma missão de treinamento, quando uma luz de advertência do óleo do motor do helicóptero acendeu, e o piloto achou prudente escolher rapidamente um local seguro para realizar o pouso.

A tripulação da aeronave, que era composta por três pessoas ficou no local até a chegada de equipes da própria Academia da Força Aérea, que deixou uma equipe de militares no local tomando conta do helicóptero, que deverá receber no local da aterrissagem a devida manutenção durante a quarta-feira, e logo após ele voará até Pirassununga, onde todos os procedimentos complementares serão seguidos.

Leia Também

Últimas Notícias