sexta, 29 de março de 2024
Região

Guarda Municipal de Ibaté ganha força e agora tem poder de fiscalizar e multar infratores

16 Jan 2018 - 09h10Por Redação
Foto: Rota das Notícias - Foto: Rota das Notícias -

A Guarda Municipal de Ibaté ganhou muita força com a aprovação do Projeto de Lei de autoria do Executivo que altera e acrescenta dispositivos às leis 2172/2005 e 2394/2008. O documento foi aprovado na noite desta segunda-feira, 15, por unanimidade.

Com a aprovação das alterações das leis, a Guarda Municipal de Ibaté poderá fiscalizar com mais rigor os veículos de propaganda com som, ambulantes, animais sem fucinheira, perturbação de sossego público e pessoas que jogarem lixo nas ruas.

O vereador Marino Motos (PSDB) destacou a importância da Guarda Municipal ter mais poder. "Só dando autonomia para a nossa guarda que nós teremos mais segurança em nossa cidade. Temos que apoiar e trabalhar juntos com a segurança, por isso que a alteração da lei vem de encontro com as necessidades da nossa cidade", afirmou.

O vereador Steigue Faccio (PSB), também acredita que a Guarda Municipal precisa de mais autonomia. "A nossa guarda precisa de respaldo para poder ajudar a nossa população e vamos trabalhar juntos para que isso aconteça", assegurou.

O vereador Silvano Água Viva (PSB), também apoia as alterações das Leis. "A Guarda Municipal precisa dessa autoridade para ajudar a nossa população. Quem vai ganhar com tudo isso é o povo que precisa de mais segurança", explicou o parlamentar.

As alterações das leis municipais 2172/2005 e 2394/2008 vão entrar em vigor assim que forem sancionadas pelo prefeito José Luís Parella, ainda nesta semana. (Rota das Notícias).

 

Leia Também

Últimas Notícias