quinta, 18 de abril de 2024
Região

Guarda Municipal de Ibaté faz blitz para orientar turistas da região

26 Fev 2021 - 19h02
Guarda Municipal de Ibaté faz blitz para orientar turistas da região -

Equipes da Guarda Municipal iniciaram nesta sexta-feira, 26, nos principais pontos de acesso a Ibaté, diversas blitz para orientar motoristas que adentram a cidade com o objetivo de utilizar os serviços essenciais.

Em sua maioria, por conta do lockdown decretado pelo prefeito Edinho Silva, veículos de Araraquara têm procurado lotéricas, bancos, postos de combustíveis, supermercados e demais serviços essenciais, que tem o atendimento presencial autorizado na fase vermelha do Plano São Paulo.

“A abordagem não é punitiva e sim para conscientizar essas pessoas sobre os protocolos de segurança e que não façam aglomerações, respeitando o distanciamento social”, comentou o comandante da GCM, Vitor Reis.

Ele lembra que Ibaté não tem um decreto de lockdown e, por esse motivo, as ações funcionam mais neste sentido. “Não há o que ser feito além dessas orientações”, afirmou.

As barreiras estão sendo intercaladas entre os serviços de escolta das vacinas e os trabalhos que a GCM executa nas fiscalizações e preservação do bem público, assim como, na preservação da vida. “De forma ordeira e educada, as pessoas estão sendo orientadas e não há proibição de entrada e nem saída de Ibaté. Muita gente está elogiando a ação que deve continuar nos próximos dias”, finaliza Vitor Reis.

Além do comandante, o Inspetor Scopin, os GCMs Brandão e Almeida e a GCMF Bispo participaram da ação educativa.

Leia Também

Últimas Notícias