Menu
segunda, 16 de dezembro de 2019
Segurança pública

Guarda e Fiscalização Municipal intensificam ações contra uso do cerol em Ibaté

17 Jul 2019 - 10h12Por Redação
Guarda e Fiscalização Municipal intensificam ações contra uso do cerol em Ibaté - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A Guarda Civil e o Departamento Municipal de Fiscalização de Ibaté intensificaram as ações de combate ao uso do cerol e linha chilena no município.

Nesta terça-feira, 16, os órgãos fiscalizaram comércios locais que poderiam estar efetuando a venda de linhas com cerol, chilenas e outras com materiais cortantes. “O objetivo é evitar que acidentes graves, e até fatais, ocorram na nossa cidade. Nessa semana, em São Carlos, um motociclista foi ferido pelo cerol e o caso só não foi mais grave porque ele percebeu a linha e parou”, contou o comandante da Guarda Municipal de Ibaté, Vitor Reis.

O estabelecimento comercial flagrado com esse material pode sofrer sanções, multas e até o fechamento. “Fiscalizamos vários comércios nos bairros e Centro de Ibaté, entre eles, um estabelecimento foi autuado com multa de R$530 e efetuamos a apreensão de várias linhas e carretéis com cerol e linha chilena”, contou o diretor municipal de Fiscalização, Pedro Marques Dea.

A Guarda Municipal ressalta que os pais precisam ajudar na fiscalização, pois esses tipos de linha podem causar tragédia de diversos. “Os maiores riscos da linha com cerol e da chilena são os cortes que elas causam. Os motociclistas são as principais vítimas, pois estão mais vulneráveis ao perigo. O pescoço é a parte sempre mais atingida”, lembra Vitor Reis.

Além das multas aplicadas, os responsáveis pelos menores que forem flagrados com a linha com o cerol serão responsabilizados se ocorrer algum acidente causado pelos filhos, podendo até responder criminalmente por lesão corporal e ainda arcar com as despesas médicas da vítima atingida com a linha cortante.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias