Menu
sábado, 19 de setembro de 2020
Região

Guarda Civil Municipal prende dois por tráfico e associação na Vila Santa Fé em Pirassununga

09 Set 2014 - 08h38Por Difusora Pirassununga

Duas pessoas foram presas por tráfico e associação ao tráfico de drogas nesta segunda-feira (8) depois de um trabalho realizado pela Guarda Civil Municipal de Pirassununga pela Vila Santa Fé. Inicialmente o caso envolvia um furto de veículo e depois a localização de drogas. Os fatos são curiosos, já que a vítima do furto acabou sendo denunciada de possuir drogas em sua residência. O que significa: a vítima também se tornou autor do crime.

As ações se iniciaram por volta das 10h30 quando os GCMs Da Silva e Bravim em patrulhamento pela Vila Santa Fé foram chamados por um indivíduo, mecânico que informou que teria sido deixado em sua oficina um GM Monza, cor prata e placas de Pirassununga que seria suspeito de furto. O homem achou estranho o fato, pois sabia que a pessoa que deixou o carro não era o proprietário. Em Cachoeira de Emas, o veículo foi encontrado já na rodovia SP-201.

Enquanto a abordagem era feita, uma outra equipe da Guarda Municipal se dirigia à casa da vítima que informou sobre o furto do veículo. Ele teria dito que sua residência havia sido invadida através de arrombamento e que, além do GM Monza, outros objetos como um cofre e uma certa quantia em dinheiro também haviam sido levados.

O acusado de furtar o veículo, um homem de 31 anos, morador da Vila Santa Fé acabou sendo abordado e em seu poder estavam o pequeno cofre e o dinheiro (mais de R$ 1 mil em notas e moedas). Seu destino era a cidade de Santa Cruz das Palmeiras, onde teria a intenção de comprar entorpecentes. Ele informou também que essas drogas seriam para o proprietário do veículo.

De posse dessa informação, nova diligência foi feita, desta vez com a equipe ROMO com os GCMs Rodrigues e Edmilton até a casa da então “vítima”, um homem de 25 anos, morador também da Vila Santa Fé, que estava fazendo a ocorrência de furto na delegacia naquele momento.

No local, juntamente com o novo suspeito, foram feitas buscas e, de acordo com a GCM, diversas drogas foram encontradas dentro do imóvel, inclusive porções de maconha estavam escondidas dentro do lixo do banheiro, onde papéis higiênicos limpos foram colocados para tentar disfarçar a ação da guarda. Porções de maconha e cápsulas de cocaína foram apreendidas.

Os dois homens juntamente com o material apreendido foi encaminhado ao 1º Distrito Policial de Pirassununga, onde a delegada Tatiane Parizotto autuou a dupla por tráfico e associação. Os dois foram recolhidos à Cadeia Pública de Pirassununga, onde permanecem à disposição da Justiça. Trabalharam na ação o comandante GCM Souza e os GCMs Strabelli, Pita, Albino, Edmílton, Rodrigues, Metzner e Vitorino.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias