terça, 19 de março de 2024
Região

Grupo de Percussão do Centro Cultural de Ibaté irá se apresenta na UFSCar

26 Jul 2016 - 18h12Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Os alunos de Percussão do Centro Cultural de Ibaté, irão se apresentar na próxima quarta-feira, 03 de agosto, no "Festival Universitário Livre de Educação e Cultura"  promovido pelos alunos de Filosofia da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

Uma importante oportunidade de interação e conhecimento a todos que participarem do festival, onde, de acordo com os professores do Centro Cultural, o projeto de Cultura Popular, realizado através das aulas de percussão, capoeira e outras manifestações desenvolvidas, resgatam a base da nossa história e as apresentações realizadas em outros municípios, integram os participantes.

O "Festival Universitário Livre de Educação e Cultura", acontece entre os dias 3 e 10 de agosto, onde contará com uma programação construída em torno de importantes pontos, como saúde, educação, cultura, política, meio ambiente, direitos humanos e economia.

Tudo será realizado dentro e fora da universidade e para isso serão propostos cines, intervenções musicais e teatrais, intervenções de dança, oficinas em torno dos diversos temas, projeções, entre outras atividades. Será uma semana de muita arte, política e cultura, uma construção coletiva e aberta a todos.

AULAS DE PERCUSSÃO

As aulas de percussão ministradas pelo percussionista profissional Guga Santos, são oferecidas pelo Centro Cultural para crianças a partir dos 6 anos, de terça-feira das 14h às 15h30 e quarta-feira das 18h às 19h30. Além de Maracatu e do Samba de Coco, elas aprendem todas as vertentes da percussão tradicional brasileira. 

Leia Também

Últimas Notícias