quarta, 24 de abril de 2024
Região

Grupo amarra vigias e leva fios e ferramentas de casa popular

Esse não foi o único assalto registrado na quarta-feira; na tarde de ontem, dupla levou R$ 13,2 mil de transportadora

06 Jun 2013 - 09h29Por Araraquara.com
Arte/Gustavo Cerni / Araraquara.com - Arte/Gustavo Cerni / Araraquara.com -

Os roubos em Araraquara vêm crescendo mês a mês. Nem a construção de casas direcionadas à população de baixa renda escapou. Na madrugada da última quarta-feira, três vigias do conjunto habitacional que está sendo construído no Setor 5 do Selmi Dei foram rendidos por cinco indivíduos encapuzados, armados com uma espingarda calibre 12 e duas armas de cano curto. 




O bando arrombou uma casa, onde estava uma grande quantidade de fio de cobre. Em seguida, o grupo entrou no almoxarifado e pegou dois compactadores de solo, três furadeiras, quatro serras de mármore, duas serras circulares, uma serra para cerâmica, nível laser automático e todas as ferramentas elétricas. As vítimas foram amarradas com fios elétricos e presas no banheiro. Um dos vigias, de 29 anos, acabou sendo lesionado na cabeça. 

Eles fugiram levando todos os equipamentos da obra e ainda os celulares das vítimas. Até o momento, ninguém foi preso.

A construtora responsável pela obra, Infratécnica Engenharia, afirmou que o andamento da obra não será prejudicado pelo assalto. A previsão de entrega das 1.361 casas está mantida para agosto. 

O canteiro de obras pertence atende a três conjuntos habitacionais: Romilda Taparelli Barbieri (538 casas); Anunciata P. Barbieri (485 casas) e Maria Helena Lepre Barbieri (338 casas). O local conta com guardas particulares, mantidos pela construtora.

Roubos

Araraquara já registra mais de um roubo por dia em 2013. Somente este ano, foram 156 nos quatro primeiros meses. Foram 46 apenas no mês de abril.

Em alguns casos, as vítimas chegaram a ser agredidas, como no assalto ocorrido na semana passada, que resultou na internação de uma mulher, em decorrência de uma coronhada na cabeça, e no assalto a um açougue no Jardim Iguatemi, cujo proprietário teve a mão ferida por um facão.  

Leia Também

Últimas Notícias