Menu
sábado, 06 de março de 2021
Região

Governo de SP garante 70 leitos para tratamento da Covid-19 em Araraquara

Vagas também serão abertas no HEAB – Hospital Estadual em Américo Brasiliense para atender a demanda.

16 Fev 2021 - 14h09Por Redação São Carlos Agora
Leitos de UTI para Covid-19 - Crédito: divulgaçãoLeitos de UTI para Covid-19 - Crédito: divulgação

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Regional Marco Vinholi, que esteve em Araraquara nesta terça-feira (16), o governo do Estado de São Paulo deve ajudar o município, abrindo mais 70 leitos e uma verba mensal de R$ 1,5 milhão para custeio.

Afirmou também que neste momento as medidas restritivas devem ser mantidas para evitar a circulação da nova cepa de Manaus que já foi detectada na cidade.

O Secretário Estadual de Saúde Jean Gorinchteyn, afirmou que também estão enviando a cidade respiradores de suporte para pronto atendimento. “Dez leitos de UTI serão abertos no Hospital de Campanha e mais 30 de enfermaria, mais 30 de enfermaria para o Centro de Estabilização do Melhado. Para a região um total de 95 leitos serão abertos. Caso não dê conta, já estamos em negociação para compra de leitos privados. Vamos garantir que não falte atendimento a ninguém, faremos tudo que seja necessário”, afirmou o Gorinchteyn.

Vagas também serão abertas no HEAB – Hospital Estadual em Américo Brasiliense para atender a demanda.

Ainda de acordo com o Secretário de Saúde Estadual, dos 16 pacientes que aguardavam vagas em hospitais na UPA da Vila, 11 já foram transferidos. Cinco apenas aguardam vagas na região.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias