sábado, 20 de abril de 2024
Região

Golpista tenta enganar ibateenses e promete entregar carteira de habilitação em 15 dias

29 Jan 2018 - 08h20Por Redação
Foto: Rota das Notícias - Foto: Rota das Notícias -

Um golpista de São Paulo está tentando enganar os moradores de Ibaté. Em um post feito em uma feira do rolo que circula nas redes sociais, ele promete entregar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em apenas 15 dias, sem mesmo a pessoa ter que fazer exames de carro e moto.

A reportagem da Rota das Notícias entrou em contato com o golpista que explicou todos os trâmites, mas disse que primeiro seria necessário efetuar um depósito de R$ 400,00 em uma lotérica, assim como são feitos nos casos de golpes em que as vítimas são indicadas a fazer recarga de celular.

Muitas pessoas chegaram a entrar em contato o acusado, tentando ganhar vantagem em não fazer o exame e ter a CNH rápido.

De acordo com o comandante do pelotão da Polícia Militar de Ibaté, tenente Daniel Molina, é necessário que as pessoas tomem cuidado para não cair no golpe. "As pessoas ficam encantadas com os baixos preços e a facilidade no negócio e infelizmente acabam sendo enganadas. Geralmente, nos casos de adulteração de documentos, como é o caso de carteira de habilitação, os preços são muito maiores do que praticados nas auto escolas. Agora, com R$ 400,00 consegue entrar no sistema do Detran, consegue obter documentos originais e ainda ter lucro é impossível", explicou Molina. (Rota das Notícias)

 

Leia Também

Últimas Notícias