sexta, 29 de março de 2024
Região

Fundecitrus abre inscrições para curso gratuito de capacitação de inspetores de pragas

25 Jun 2013 - 12h09
0 - 0 -

O Fundo de Defesa da Citricultura - Fundecitrus está com inscrições abertas para o curso de inspetores de pragas de citros, que ocorre de 2 a 4 de julho e de 30 de julho a 1º de agosto, na sede da instituição, em Araraquara (SP). O curso é gratuito.

As doenças e pragas ameaçam a sanidade dos pomares e são as principais causas de aumento no custo de produção do setor. "O profissional precisar estar bem capacitado para conseguir identificar as pragas e os sintomas das doenças com rapidez e facilidade", afirma o engenheiro agrônomo do Fundecitrus Ivaldo Sala.

O curso aborda sete grupos de pragas - ácaros; insetos vetores de doenças; cochonilhas; mosca negra e mosca branca; lagartas; bicho furão e mosca das frutas; e brocas e besouros de raiz - e um grupo de inimigos naturais destas pragas. Em todos os módulos, são estudados as características, o ciclo de vida, os danos, os sintomas, formas de amostragem no campo e o preenchimento das fichas de inspeção.

A capacitação é de 24 horas, divididas em três dias, com atividades teóricas e práticas, realizadas na sede do Fundecitrus e em pomares da região.

O Fundecitrustambém oferece uma versão in company para ser realizada em sítios e fazendas, desde que haja as condições necessárias e o número mínimo de participantes para as aulas.

As inscrições ou solicitações para o curso podem ser feitas pelo telefone 0800 112155 ramal 3 ou pelo e-mail cient@fundecitrus.com.br

 

 

Leia Também

Últimas Notícias