sábado, 20 de abril de 2024
Diversão garantida

Frequentadores do Centro de Convivência da Melhor Idade de Ibaté participam de piquenique

07 Nov 2018 - 07h16Por Redação
Frequentadores do Centro de Convivência da Melhor Idade de Ibaté participam de piquenique - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Na última semana, os frequentadores do Centro de Convivência da Melhor Idade de Ibaté participaram de mais uma atividade alternativa, dessa vez, os idosos realizaram um piquenique nas dependências do Grêmio Esportivo e recreativo de Ibaté (Grei).

Na ocasião, os idosos foram até o Grei, onde junto com os funcionários do local, amigos, familiares e servidores do Centro de Convivência da Melhor Idade tiveram um dia muito divertido.

De acordo com a coordenadora do Centro de Convivência da Melhor Idade, Dirce Lopes Peruchi, o passeio é fundamental para os idosos. “Muitas vezes essas pessoas não tem a oportunidade de sair de casa, de ir em lugares diferentes, depois que passa a frequentar o Centro de Convivência começa a participar de atividades e oficinas que estimulam o raciocínio e também de passeios como esse que aconteceu no Grei, com um delicioso piquenique”, apontou.

Além do passeio, os idosos puderam saborear diversas guloseimas produzidas no próprio Centro de Convivência e na Padaria da Prefeitura, como bolos e salgados, além de sucos. “Tudo é preparado com muito carinho para que os idosos se sintam cada vez mais valorizados. No Centro de Convivência, os frequentadores sabem o valor que tem e sempre são bem recebidos”, destacou Dirce.

O prefeito de Ibaté, José Luiz Parella (PSDB), ressalta que os idosos sempre têm prioridade em seus governos. “Cuidar dos idosos não é gasto, é um investimento, pois quanto mais os idosos estiveram em atividade, com boa saúde, não estarão tendo gastos com medicamentos ou em hospitais. Também sempre existe forma de fazer os nossos idosos se sentirem que suas lutas e os seus sonhos realmente valeram a pena”, enfatizou.

REFERÊNCIA

O Centro de Convivência da Melhor Idade de Ibaté tem sido referência em toda a região central do Estado, devido, não somente ao tratamento, mas pelas atividades realizadas e benefícios oferecidos aos seus frequentadores, que têm aumentado consideravelmente.

O serviço atua na cidade desde o dia 7 de janeiro de 2012 e realiza atendimento preventivo de saúde com idosos independentes, promovendo convivência social e diversas atividades, com alimentação, grupos terapêuticos, aferição da pressão arterial, educação física, caminhada, pintura, crochê; bordado, cestaria, tapeçaria, passeios e festas.

Atualmente, o espaço atende cerca de 150 pessoas e é coordenado por Dirce Lopes Peruchi, que procura atender sempre bem e melhorar a saúde dessas pessoas. Um ponto importante tem sido destaque: a recuperação da autoestima dos idosos.

O local oferece, gratuitamente, aos frequentadores, as seguintes atividades: curso de bordado e tricô, alongamentos, dinâmicas, relaxamento, massagem, oficina da memória, dança, grupo terapêutico, horta, plantio de rosas, passeios, entre outras atividades que estimulam o exercício mental, a fim de prevenir doenças relacionadas à memória, como, por exemplo, o Alzheimer.

Leia Também

Últimas Notícias