terça, 16 de abril de 2024
Região

Frequentadores do Centro da Melhor Idade de Ibaté visitam Holambra, a capital das flores

25 Set 2015 - 09h14

O Centro de Referencia da Melhor Idade proporcionou nesta quinta-feira, 24, mais uma importante atividade para seus freqüentadores, um passeio a cidade de Holambra, a capital das flores para prestigiar a 34ª Expoflora.

De acordo com a Coordenadora Dirce Lopes Peruchi, o passeio , faz parte das atividades proporcionadas aos freqüentadores.

“Foi um passeio bastante animado, todos se divertiram muito, aprenderam sobre os cuidados para com as plantas, além de conhecer alguns pontos importantes da cidade, ficaram maravilhados”, contou Dirce.

A Coordenadora na ocasião agradeceu também todo apoio proporcionado pela Prefeitura Municipal, através da pessoa do Prefeito Dr. Alessandro Rosa e da Presidente do Fundo Social, Lu Spilla.

“Agradeço muito toda dedicação que recebemos de nosso Prefeito e da Lu Spilla, sempre dispostos a apoiar e incentivar todos os nossos projetos, trazendo assim ainda mais alegria aos nossos freqüentadores”, destacou a Coordenadora.

Centro da Melhor Idade

O Centro de Convivência é uma iniciativa da Prefeitura Municipal e tem como principal objetivo trabalhar com a dinâmica e a saúde mental da melhor idade.

O espaço, além de possuir instalações específicas destinadas ao desenvolvimento das atividades do público da Melhor Idade, oferece diariamente um reforçado café da manhã, dinâmicas, alongamentos, passeios, cursos, entre outras atividades.

 Holambra

É um município brasileiro do estado de São Paulo e microregião de Campinas, fundada em 27 de outubro de 1991.

Seu nome, junção de Holanda, América e Brasil, se dá em virtude da colônianeerlandesa que se firmou na antiga fazenda Ribeirão. A cidade destaca-se por ter o 61° índice de qualidade de vida do Brasil e por ter o melhor índice de segurança do país.

Com mão de obra qualificada no setor agrícola, o município destaca-se como o maior centro de produção de flores e plantas da América Látina.

Holambra é considerada oficialmente uma estância turística e anualmente promove a maior exposição de flores da América Latina: a Expoflora, que este ano está em sua 34ª edição.

Leia Também

Últimas Notícias