Menu
quinta, 17 de junho de 2021
Qualidade de vida

Frequentadores da Melhor Idade de Ibaté recebem kits de hortifrúti

Cada unidade contém 2 kg abobora cabotiã; 2 kg banana nanica; 2 kg batata doce; 2 kg cenoura; 2 kg laranja pera; 1 kg maçã gala; 2 kg mandioca; 1 dúzia de ovos de galinha

11 Jun 2021 - 06h57Por Redação
Objetivo é promover a saúde, fortalecendo assim o sistema imunológico - Crédito: DivulgaçãoObjetivo é promover a saúde, fortalecendo assim o sistema imunológico - Crédito: Divulgação

O Centro de Convivência da Melhor Idade entregou terça-feira, 8, 90 kits hortifrúti aos idosos inscritos que frequentavam o local. Por conta da pandemia, atualmente, as atividades presenciais estão suspensas.

Os frequentadores receberam os kits por um recurso extraordinário do financiamento federal: a Portaria 378, de 7 de maio de 2020. A portaria do Ministério da Cidadania trata do repasse de recurso extraordinário do cofinanciamento federal do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) para incremento temporário na execução de ações socioassistenciais nos estados, Distrito Federal e municípios, devido à situação de emergência em Saúde Pública de Importância Internacional decorrente do coronavírus.

Os recursos foram utilizados na aquisição de “kits” de frutas e legumes que contém 2 kg abobora cabotiã; 2 kg banana nanica; 2 kg batata doce; 2 kg cenoura; 2 kg laranja pera; 1 kg maçã gala; 2 kg mandioca; 1 dúzia de ovos de galinha.

“O objetivo é promover a saúde, fortalecendo assim o sistema imunológico, hábitos saudáveis de alimentação e garantir a aquisição de itens saudáveis e nutritivos”, explica a diretora de Assistência Social, Adriana Adegas Martinelli.

Adriana ressalta que os kits atenderam aos públicos BPC Idoso e Deficiente [somente território do CRAS], com base nas ações da Proteção Social Básica, que, segundo a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais, contempla o serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e o serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

O Centro de Convivência da Melhor Idade de Ibaté está localizado na rua João Alteia, 290, Vila Tamoio, e atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Inaugurado no dia 7 de janeiro de 2012, o local se tornou referência em toda a região central do Estado de São Paulo, devido, não somente ao tratamento, mas também pelas atividades realizadas e os benefícios oferecidos aos frequentadores, que têm aumentado consideravelmente.

O serviço atua na cidade há nove anos, realizando atendimento preventivo de saúde para idosos independentes, promovendo convivência social e diversas atividades com alimentação, grupos terapêuticos, aferição da pressão arterial, educação física, caminhada, pintura, crochê; bordado, cestaria, tapeçaria, passeios e festas.

Atualmente, o espaço é coordenado por Dirce Lopes Peruchi, que procura atender sempre bem e melhorar a saúde dessas pessoas.

Comments system Cackle

Leia Também

Últimas Notícias