Menu
sábado, 10 de abril de 2021
Combate ao novo coronavírus

Forças de Segurança de Ibaté orientam sobre novo decreto municipal

Comando relata que, durante as ações, estabelecimento foi notificado por descumprir o horário e falta de alvará, no Jardim Icaraí

02 Mar 2021 - 06h44Por Redação
As ações das forças de segurança atendem às denúncias que são realizadas pela própria população - Crédito: DivulgaçãoAs ações das forças de segurança atendem às denúncias que são realizadas pela própria população - Crédito: Divulgação

Visando o cumprimento do novo decreto municipal nº. 2.936, de 26 de fevereiro de 2021, equipes da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar de Ibaté realizaram fiscalizações em vários pontos da cidade, neste último final de semana.

“O objetivo foi passar orientações sobre o novo Decreto que está em vigor na nossa cidade e notificar aqueles que já foram orientarmos, porém, insistiram no descumprimento”, explicou o comandante da GCM, Vitor Reis.

O comandante relata que durante as ações, um estabelecimento foi notificado por descumprir o horário e falta de alvará, no bairro Jardim Icaraí. “Os demais estabelecimentos comerciais foram orientados e devidamente fechados”, afirmou.

Além de prorrogar as medidas de distanciamento social e a suspensão das atividades não essenciais no âmbito da administração municipal, o novo decreto municipal também prevê a proibição de celebração presencial de qualquer culto religioso, enquanto a região estiver na fase vermelha do Plano São Paulo, instituído pelo Governo do Estado; além da restrição de circulação de veículos e pedestres das 22h às 5h; e a instalação de barreira sanitária com orientações nos acessos ao município.

As ações das forças de segurança atendem às denúncias que são realizadas pela própria população através dos canais de atendimentos da GCM, que é o fone 153, e também no ‘190’ da Polícia Militar. “Com o apoio da PM, alguns pontos de aglomeração foram dispersos, sem a necessidade de uso de força, somente com a presença das equipes. E reforçamos para que todos respeitem as medidas sanitárias e de distanciamento social. Os casos de coronavírus estão se agravando e, infelizmente, os leitos de UTI começaram a faltar na nossa região. Seguiremos cumprindo nosso papel com total respeito e amor pela nossa cidade”, finaliza Vitor Reis.

DADOS CONSOLIDADOS

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, e o Gabinete de Prevenção e Monitoramento do Coronavírus divulgaram nesta segunda-feira, 1º, o 61º Boletim Epidemiológico Consolidado sobre a situação da Covid-19 em Ibaté.

De acordo com o relatório, até o último sábado, 27, o município possuía 50 casos ativos da doença, representando 2,94% do total de confirmados. O número representa queda se comparada à semana anterior, quando havia 63 casos ativos na cidade.

Dos 1.698 casos confirmados para a doença, os dados apontam que 1.627 pacientes já se recuperaram totalmente da Covid-19, ou seja, 95,82%. A taxa de letalidade – relação entre os números de óbitos e o de casos diagnosticados – é de 1,24%, com 21 mortes registradas.

Pessoas entre os 30 e 39 anos de idade continuam liderando negativamente os casos confirmados por faixa etária. Eram 392 casos até sábado.  Em seguida, os munícipes com idades entre 20 e 29 anos apresentavam um total de 384 casos. Do total de casos, 50,24% são homens e 49,76% mulheres.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias