quinta, 28 de março de 2024
Região

Folia de Reis encanta fieis em Ibaté

07 Jan 2013 - 16h50
0 - 0 -

A Companhia de Folia de Reis de Ibaté se apresentou domingo, 6, data dedicada a tradicional acontecimento católico nas dependências da Igreja Centenária e também na Praça Central, mais especificamente nos presépios dos referidos locais e que marcou o encerramento das festas de final de ano.

Tradição que atravessa gerações, a Companhia da Folia de Reis é composta por 35 membros, em sua grande maioria da mesma família, além de amigos que completam o grupo.

A Igreja Centenária ficou pequena para receber o público que, com muita fé e devoção prestigiou a apresentação. Muitos aguardaram do lado de fora da Igreja, até o momento em que eles se dirigiram ao presépio em tamanho natural, localizado na Praça Central.

Diferentes gerações se reuniram para acompanhar a Folia de Reis, onde alguns viram a apresentação pela primeira vez, enquanto que outros vieram para agradecer graças alcançadas ou até mesmo fazer seus pedidos. Uma mistura de sentimentos onde a emoção e admiração de todos era algo em comum.

O vice-prefeito Horácio Carmo Sanchez compareceu ao evento e agradeceu a presença do grande público. "Em meu nome e em nome do prefeito Dr. Alessandro, agradeço a presença de cada um de vocês, sem os quais o sucesso das festividades não seria possível. Aproveito a oportunidade para agradecer ao José Luiz Parella que resgatou o natal em nossa cidade", finalizou.

VISITAS

Durante todo o final de semana a decoração da Praça Central, Casinha do Papai Noel e os presépios foram bastante visitados.

Os coordenadores e funcionários envolvidos na organização dos eventos, bem como os responsáveis pelas montagens dos presépios, agradecem a visitação e carinho recebidos das milhares de pessoas que passaram por Ibaté, vindas de diversas cidades e estados.

Leia Também

Últimas Notícias