quinta, 28 de março de 2024
Região

Final de semana será agitado no Broa

14 Ago 2019 - 10h17Por Redação São Carlos Agora
Final de semana será agitado no Broa - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Neste final de semana a represa do Lobo, mais conhecida como Broa, será palco de 3 eventos esportivos que promete levar centenas de participantes e espectadores. Os eventos acontecerão no sábado (17) com os barcos a vela e domingo com a 1ª etapa do circuito Remada Aventura do interior Paulista com caiaques, alémda corrida e caminhada Broa RusticRun.

A programação dos eventos terá a seguinte cronologia: sábado (17) com o encontro de barcos à vela denominado Velas ao Vento Broa Sport Fest. Já no domingo (18)serão 2 eventos simultâneos: a Remada de Aventura, que é o encontro de caiaques, stand-uppadle a partir das 7h30 ea corrida e caminhada Broa RusticRun com largada prevista para as 8h00. Ambas com concentração em frente à igreja do Broa.

O evento que tem o apoio da prefeitura municipal de Itirapina contará com representantes regionais e até de outros Estados na competição. A AR4 eventos esportivos, empresa organizadora da corrida estáotimistas com este evento pois, geralmente, as corridas são realizadas nas ruas das cidades e no Broa acontecerá em toda a orla da represa “contamos com a beleza do lugar que estará totalmente preparado para receber todos os corredores e as pessoas que virão para caminhada. Trata-se de um evento esportivo onde a família poderá vir para participar ou acompanhar os corredores – destaca Alessandro, organizador da corrida”.

Neste final de semana a portaria estará livre da cobrança da entrada e toda a orla da represa contará com foodtrucks e banheiros químicos para atender os frequentadores e participantes “este evento foi trabalhado com muito carinho junto aos organizadores da corrida, do caiaque e da vela. A prefeitura ficou responsável por acompanhar todos os trabalhos, realizar as aprovações e vistorias junto aos órgãos competentes e liberação dos alvarás. Para garantir ainda que não haja acidentes haverá salva-vidas e uma ampla infraestrutura de banheiros químicos próximos a orla – destaca o prefeito Zé Maria

Segundo o presidente da APIB (Associação dos moradores e proprietários de imóveis no Broa, Italinho Cardinali, este evento é uma ótima oportunidade para que pessoas de outras cidades conheçam a represa e toda sua beleza “A APIB vem trabalhando muito para auxiliar nas conquistas que o Broa tem conseguido junto aos órgãos públicos e prefeitura municipal de Itirapina. A mais recente foi a assinatura da arrecadação para a rede coletora de esgoto do Broa, assinada em julho deste ano. Sabemos que temos muito a fazer, mas este foi um grande e importante passo para o Broa. Não posso deixar de enaltecer o trabalho e apoio que eu tenho conseguido do prefeito Zé Maria que já tem todo o projeto da rede coletora e da estação de tratamento de esgoto aprovados e estou muito contente que os proprietários de imóveis no Broa entenderam a importância deste projeto  – destaca Italinho.

Leia Também

Últimas Notícias