quarta, 10 de agosto de 2022
Cultura popular

Festa junina anima alunos da rede municipal de ensino de Ibaté

Confraternizações marcaram o encerramento do primeiro semestre do ano letivo

06 Jul 2022 - 07h46Por Redação
Festa junina anima alunos da rede municipal de ensino de Ibaté - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Os meses de junho e julho são marcados pelas tradicionais festas juninas, e na última terça-feira, 5, todas as escolas da rede municipal de ensino realizaram a festa, finalizando dessa o primeiro semestre letivo.

Os professores trabalharam sobre a cultura da festa junina com os alunos e junto com os funcionários enfeitaram as Unidades de Ensino para propiciar um ambiente convidativo para os discentes. A festa junina é uma celebração da cultura popular brasileira. As escolas mostraram que é possível celebrá-la sem ferir os preceitos de um ensino laico, resgatando a cultura popular. "Os professores fizeram um excelente trabalho em sala de aula, destacando a importância das festas folclóricas para a cultura do povo brasileiro. Tivemos um cardápio especial para a data e ressaltamos que a festa junina também é uma ótima oportunidade para fortalecer o contato da direção, coordenação, professores, funcionários, alunos e família”, destacou Gaspar, Secretário Municipal de Educação e Cultura.

O prefeito José Luiz Parella salientou que as festas juninas promovem um momento de confraternização, diversão e envolvimento da comunidade e que cada detalhe foi preparado com muito empenho por todos os profissionais da Rede Municipal de Ensino, que como sempre, realizam tudo com muito amor e carinho. “Cada escola realiza uma festa junina de acordo com que é ensinado e com as idades dos alunos, sendo um momento de confraternização entre toda a comunidade escolar, aproximando ainda mais direção, professores, funcionários e alunos. Todos os envolvidos estão prepararam tudo, com muito amor e carinho”, ressaltou.

Para finalizar, o Secretário de Educação e Cultura agradeceu a participação das famílias durante o primeiro semestre. “Estamos finalizando o semestre com a certeza de dever cumprido. Agradeço a participação dos pais na vida escolar dos filhos, a colaboração de todos é muito importante”, concluiu Gaspar.

Leia Também

Últimas Notícias