sexta, 29 de março de 2024
Tradição garantida

Festa Julina anima alunos do Centro Comunitário de Ibaté

28 Jul 2018 - 06h59Por Redação
Festa Julina anima alunos do Centro Comunitário de Ibaté - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Mantendo a tradição, nesta semana o Centro Comunitário “João Batista Lopes” realizou uma Festa Julina para os alunos, coordenadores e funcionários do local. O objetivo foi de estreitar as relações entre as pessoas que convivem no espaço.

A confraternização contou com comidas e bebidas típicas dessa época do ano e o local foi totalmente decorada, além da tradicional e animada quadrilha, que colocou todos os presentes para dançar e se divertir.

A festa foi organizada pelas funcionárias, que não mediram esforços para deixar o ambiente agradável e receptivo para todos. “Foi tudo organizado com muito carinho e pensando na diversão de todos que aqui vem para aprender ou ensinar, uma confraternização que buscou aproximar as pessoas”, comentou a coordenadora do Centro Comunitário, Dirce Lopes Peruchi.

O prefeito José Luiz Parella (PSDB) destacou a importância de ações como esta. “Realizar uma Festa Julina onde possam participar os alunos e os monitores é importante, pois sabemos que quem vem para aprender tem aquela sensação de insegurança, tem vergonha, e quando tem uma interação dessa maneira, onde o aluno interage de uma maneira mais informal com o coordenador do curso, pode quebrar o gelo e até mesmo auxiliar durante as aulas”, ressaltou o chefe do Executivo.

Além da Festa Julina, outras datas são comemoradas no Centro Comunitário com mesmo intuito. “Essa não é a única festa que fazemos aqui, ao longo do ano outras confraternizações são realizadas, o que é visto como importante até mesmo no aprendizado dos alunos”, finalizou Dirce.

CENTRO COMUNITÁRIO

O Centro Comunitário "João Baptista Lopes", em sua diversidade de cursos, atende mais de 200 alunos por mês, nas modalidades artesanais e profissionalizantes, gratuitamente, oferecidos a toda população.

Para Dirce, as aulas oferecidas são de grande importância na vida das alunas, pois aprendem técnicas e novos conhecimentos para uso pessoal, profissional e como terapia. “As alunas tem a oportunidade de adquirir aprendizado tanto para uso pessoal como profissional, uma fonte extra de renda, pois as alunas que concluem 80% de frequência nas aulas recebem um diploma ao final do curso, o que contribui muito no ingresso ao mercado de trabalho”, destacou.

Os cursos acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (16) 3343.4414.

Leia Também

Últimas Notícias