quinta, 25 de abril de 2024
Região

Fatec terá sede própria em Araraquara

17 Jan 2013 - 10h50
0 - 0 -

O prefeito Marcelo Barbieri e o deputado estadual Roberto Massafera se reuniram nessa quarta-feira (16), em São Paulo, com a diretora superintendente do Centro Paula Souza e responsável pelas Fatecs, Laura Laganá, e definiram que a unidade da Fatec de Araraquara funcionará em sede própria. O coordenador técnico da instituição, engenheiro Rubens Goldman, também acompanhou a reunião.

O acordo fechado entre município e Estado garantirá a construção da escola em um terreno doado pela Prefeitura. Segundo a diretoria da Fatec, a área total para receber a unidade deve ter em torno de 15 mil metros quadrados e a construção cerca de 7 mil metros quadrados. A obra terá início este ano.

De acordo com o prefeito Marcelo, a opção pela construção da sede própria foi uma decisão conjunta entre a instituição de ensino, governo estadual e município. No início de fevereiro, uma equipe técnica deve visitar Araraquara para conhecer as áreas que atendem as características exigidas para a construção da unidade.

"Teremos cursos voltados para a área tecnológica e isso é extremamente importante para Araraquara neste momento em que a exigência de mão de obra qualificada se torna cada vez maior", destaca Marcelo. A cidade recebe grandes investimentos como a instalação da JBF Industries e Randon, o que deve gerar milhares de empregos e a necessidade de profissionais qualificados.

Os cursos de graduação tecnológica que serão oferecidos em Araraquara já foram definidos: Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Gestão Empresarial; e Produção Mecânica.

O deputado Roberto Massafera lembra que a instalação da Fatec é uma luta antiga de Araraquara que começará a ser concretizada ainda este ano com o apoio do governador Geraldo Alckmin. Ele também destacou que está iniciando o processo para a implantação de um Parque Tecnológico na cidade.

Leia Também

Últimas Notícias