sábado, 20 de abril de 2024
Região

Etec de Ibaté forma primeiras turmas

21 Dez 2012 - 14h23
0 - 0 -

Os alunos das duas primeiras turmas da Etec de Ibaté, dos cursos técnicos de Contabilidade e Administração receberam seus certificados durante formatura, na noite desta quinta-feira, 20, no Centro Comunitário, onde ocorreu a colação de grau.

Diretores da instituição de ensino, autoridades e familiares e amigos dos formandos estiveram presentes ao ato solene, que marcou um momento especial em cada aluno. Diante de um clima fraterno, a emoção tomou conta de todos os presentes.

A FORMATURA - Professores e coordenadores da escola, com o prefeito eleito Dr. Alessandro Magno de Melo Rosa, que representou o prefeito José Luiz Parella, que foi eleito por unanimidade pelos alunos como Patrono, em um gesto de reconhecimento a tudo que ele fez para que se tornasse possível à vinda da Etec para a cidade de Ibaté estiveram presentes à formatura.

Os certificados de conclusão foram entregues pelos professores, que parabenizaram um a um, os alunos aprovados.

Durante a solenidade, Dr. Alessandro fez a entrega da medalha de Honra ao Mérito para Isabela Strozi Ranieri, que se destacou pela assiduidade às aulas e pelo bom rendimento escolar, sendo aplaudida e ovacionada pelos colegas.

De acordo com o diretor da Etec Antonio de Godoy, formar as primeiras turmas é uma emoção diferenciada, aliada a sensação de dever cumprido "Não tem como descrever este momento de ver a realização de um sonho. Lutamos para chegarmos até aqui e sem dúvida é um momento único. Uma importante conquista, não apenas para os alunos que saem formados em Técnicos em Administração e Técnicos em Contabilidade, mas para todo o corpo docente", analisou.

Dando continuidade, Godoy destacou que se a Etec de Ibaté existe hoje, é graças ao prefeito José Luiz Parella, que sempre os atendeu prontamente. "Em todos os momentos que precisamos da ajuda do prefeito ou da prefeitura, sempre fomos atendidos. Nunca tivemos um único pedido sequer negado e somos gratos a tudo que o prefeito sempre fez e continua fazendo por nós", finalizou.

Na seqüência, professores e membros da mesa fizeram uso da palavra, parabenizando os alunos, aconselhando-os e desejando sorte e sucesso nesta nova fase.

Após o anúncio do encerramento da cerimônia, aconteceu a tradicional chuva de capelos, ou mais conhecido "chapéu dos formandos". Um evento social marcou o encerramento da formatura.

ETEC - O Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza é responsável, desde 1969, por educação profissional no estado de São Paulo, nos níveis básico, técnico, superior de graduação tecnológica e de pós-graduação que, em consonância com os propósitos da educação nacional, tem como missão formar competência profissional adequada ao mercado, melhoria do padrão de vida do trabalhador e evolução da qualidade e produtividade.

ETEC de Ibaté - Em seu primeiro mandato, o atual prefeito doou seu salário para que o mesmo fosse investido na construção de uma escola, a qual graças a todo seu empenho e prestigio político e empresarial, tornou-se então uma escola técnica, a Etec de Ibaté.

Vale ressaltar que a escola é a única unidade existente em município com menos de cinquenta mil habitantes.

Outra importante conquista foi a sua independência, inicialmente a Etec de Ibaté dependia de São Carlos, tendo então em junho de 2012 a sua independência conquistada, tornando-se assim sede independente de qualquer outra escola. No mesmo ano, a Etec concluiu as obras do seu segundo bloco e conquistou novos cursos para a sua grade curricular.

Leia Também

Últimas Notícias