quarta, 24 de abril de 2024
Região

ETEC de Ibaté encerra primeiro semestre com trabalho notável

05 Set 2011 - 09h23
0 - 0 -

A ETEC de Ibaté encerrou o primeiro semestre com uma série de trabalhos positivos, entre eles a formação da primeira turma de estudantes.

O prefeito José Luiz Parella, o Zé Parrella, parabenizou os estudantes e a instituição de ensino. "Quando doei o meu salário para a construção da nossa primeira escola técnica, sabia que estava contribuindo para a formação de profissionais qualificados. Parabenizo a ETEC e os estudantes que concluíram o curso com êxito". Ele também desejou sucesso aos estudantes. "Desejo sucesso aos nossos ibateenses que se formaram nesta primeira turma. Já tem muita gente trabalhando e com qualificação, fica mais fácil ser contratado".

O diretor da ETEC ibateense, Antônio de Godoy, contou que a instituição veio para ficar. "Acabamos de formar nossa primeira turma. Os alunos estão habilitados, com a certificação técnica para atuarem nas áreas em que estudaram. Sem dúvida a ETEC de Ibaté veio para ficar".

Neste primeiro semestre a ETEC de Ibaté formou um total de 108 profissionais, sendo 57 alunos do curso de administração e 51 estudantes do curso de contabilidade.

Ele lembrou também que a ETEC de Ibaté vai enviar um de seus estudantes para um intercâmbio cultural nos EUA. "Ubiara Aciole Fontes, estudante da ETEC de Ibaté, foi selecionada pelo Centro Paula Souza para participar de um intercâmbio cultural nos Estados Unidos".

Ubiara faz parte do grupo de 250 estudantes do Centro Paula Souza, de todo o Estado de São Paulo - que inclui ETEC's (Escolas Técnicas Estaduais) e FATEC's (Faculdades de Tecnologia) selecionados para participar do programa de intercambio cultural. O embarque dos estudantes está previsto para ocorrer no próximo dia 4 de setembro.

O diretor também lembrou do trabalho em prol do meio ambiente. "Os alunos realizaram um trabalho bastante interessante de descarte correto de pilhas e baterias. Esse trabalho beneficiou a cidade e o meio ambiente, além de envolver os estudantes e a comunidade".

Zé Parrella explicou que a instalação da ETEC na cidade teve o apoio do atual governador Geraldo Alckmin, que à época era Secretario Estadual de Desenvolvimento, do deputado estadual Roberto Massafera e do ex-deputado federal Lobbe Neto, atual presidente do CEPAM (Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal).

AMPLIAÇÃO - O prefeito destacou outra novidade: a ampliação do prédio da ETEC. "Começamos as obras de ampliação do prédio da ETEC. Essa benfeitoria que estamos realizando vai fazer com que o Centro Paula Souza possa ampliar o número de cursos oferecidos".

Leia Também

Últimas Notícias