sexta, 29 de março de 2024
Região

ETEC de Ibaté abre inscrições para vestibulinho

Inscrições para novas turmas estão abertas até dia 18 de outubro

30 Set 2011 - 17h24

A ETEC de Ibaté está com inscrições abertas para o vestibulinho nas áreas de administração e contabilidade. As inscrições podem ser feitas até às 15 horas do dia 18 de outubro através do site www.vestibulinhoetec.com.br ou pessoalmente na Rua Floriano Peixoto, 785, ao lado da delegacia de Polícia de segunda a sexta-feira das 14 às 22 horas.

A inscrição do candidato é efetuada após o preenchimento de uma ficha no site da instituição ou pessoalmente. Além do preenchimento da ficha de inscrição, há uma taxa no valor de R$ 25,00 que pode ser paga na agência bancária de preferência do candidato ou em lotéricas.

O requisito para a inscrição do candidato é ter concluído o ensino médio ou estar cursando em 2012 o segundo ano do Ensino Médio.

Antônio de Godoy, diretor da ETEC ibateense explicou que há um total de 80 vagas neste vestibulinho. “Serão abertas 40 vagas na área de administração e 40 vagas no curso de contabilidade para o período noturno”.

A prova está prevista para ocorrer no dia 20 de novembro, às 13h30 em local a ser definido e divulgado.

As aulas deverão ter início em fevereiro de 2012.

 

SONHO – O prefeito José Luiz Parella, o Zé Parrella, que doou subsídios para a construção da primeira escola técnica profissionalizante da cidade lembrou que a instituição encerrou o primeiro semestre com um trabalho notável. “Esse foi mais um sonho realizado para a população de Ibaté. Para se ter ideia, neste primeiro semestre a instituição formou sua primeira turma de profissionais, muitos deles já estão trabalhando”.

A instituição formou um total de 108 profissionais, sendo 57 alunos do curso de administração e 51 estudantes do curso de contabilidade.

Além disso, a escola teve a honra de enviar uma de suas alunas para um intercambio cultural nos EUA. A aluna de Ibaté, Ubiara Aciole Fontes faz parte de um grupo de 250 estudantes do Centro Paula Souza de todo o Estado de São Paulo – entre ETEC’s (Escolas Técnicas Estaduais) e FATEC’s (Faculdades de Tecnologia) selecionados para participar do programa de intercambio cultural.

Zé Parrella explicou que a instalação da ETEC na cidade teve o apoio do atual governador Geraldo Alckmin, que à época era Secretario Estadual de Desenvolvimento, do deputado estadual Roberto Massafera e do ex-deputado federal Lobbe Neto, atual presidente do CEPAM (Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal).

O prefeito destacou que as boas notícias não param. “Já começamos as obras de ampliação do prédio da ETEC. Essa iniciativa vai fazer com o que o Centro Paula Souza possa ampliar o número de cursos oferecidos para nossos ibateenses”.

Leia Também

Últimas Notícias