terça, 23 de abril de 2024
Região

Estudante diz ter encontrado rato em pacote de salgadinho em Matão

22 Ago 2012 - 16h00
(Foto: Diogo Pichi Barbosa) - (Foto: Diogo Pichi Barbosa) -

Um estudante de 19 anos, diz ter encontrado um rato morto dentro de um pacote de salgadinho de soja, da marcada Jasmine. Caso ocorreu ontem (21), em Matão.

Segundo Diogo ele havia comprado o salgadinho há dois meses, e ontem quando abriu a embalagem que estava lacrada, percebeu que os grãos de soja estavam murchos. Ele então resolveu jogar em uma panela para torrar o produto, para ver se voltava a ficar crocante, porém, quando despejou o salgadinho, o rato caiu junto.

"Eu abri um pedaço do saquinho, despejei um pouco na mão e percebi que estavam murchos. E quando joguei em uma panela para tostar, o camundongo caiu do saquinho, junto com a soja. Na hora fiquei mal, com muito nojo, e vomitei muito", relatou o estudante.

Diogo contou que posteriormente procurou a polícia para registrar um Boletim de Ocorrência, mas foi orientado a passar primeiramente por um médico. Ele foi até o Hospital, onde foi atendido e liberado.

Segundo ele, já procurou a empresa, relatou o ocorrido, mas não obteve resposta. "Já procurei a empresa, vou registrar um BO e encaminhar ao Procon. Estou indignado com a situação. Vou atrás dos meus direitos", afirmou Diogo.

Empresa

De acordo com a assessoria de imprensa da Jasmine Alimentos, devido a todos os processos de controle de qualidade e vistarias, é impossível ocorrer uma contaminação desse tipo na fábrica. "Nossa fábrica obedece às boas práticas de produção e a rigorosos padrões internacionais de segurança alimentar e qualidade e enfatizamos que nenhum produto Jasmine é comercializado sem prévia análise do interior da embalagem. Considerando todos os controles de qualidade e rastreabilidade, assim como auditorias e vistorias periódicas pela qual a nossa fábrica em Curitiba (PR) é submetida, o fato é improvável e rechaçado pela Jasmine Alimentos", comentou a empresa, em nota.

Leia Também

Últimas Notícias