quarta, 24 de abril de 2024
Educação

Escolas municipais ficam acima da meta do Ideb em Ibaté

05 Set 2018 - 15h43Por Redação
Escolas municipais ficam acima da meta do Ideb em Ibaté - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

As escolas da rede municipal de Ibaté alcançaram níveis muito satisfatórios no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2017, pesquisa que mede a qualidade de ensino na educação fundamental e médio de todo o país.

O trabalho de todos os envolvidos na educação municipal, sendo eles, Assessor de Educação, técnicos do departamento de educação, diretores de escolas, coordenadores pedagógicos, professores, funcionários, o envolvimento dos alunos e o trabalho em conjunto com os pais foram os motivos dados para a boa colocação nos índices.

Em 2015, última avaliação, o município tinha como meta projetada 5.9 e obteve 6.2. Já em 2017, a meta projetada era 6.2 e o município alcançou a nota 6.8.

A Assessora de Educação, Fátima Heck Vaz, exalta o orgulho da equipe de ensino ao ver os índices alcançados em todas as escolas municipais. “O resultado é de todos, de todos os segmentos, inclusive começando lá na escola pela equipe gestora e os professores. E também passando pelo Departamento de Educação e acompanhamento da coordenação pedagógica, através das orientações técnicas realizadas em reuniões periódicas com o núcleo pedagógico”, disse.

Com os números, as metas para o Ideb foram superadas para o período, mas o município tem grandes desafios. “Ficamos contentes em superar a meta do Ideb, mas queremos continuar melhorando cada vez mais a educação em nosso município, dando todo suporte aos profissionais da área e condições de estudo aos alunos. Nosso objetivo é melhorar cada vez mais”, observou o prefeito José Luiz Parella (PSDB). “Esperamos que a educação do município de Ibaté supere todas as expectativas!”, completou.

Vale lembrar que nas administrações do prefeito Zé Parella, aumentou-se o número de escolas municipais, tendo atualmente 11 no total, todas as unidades de ensino recebem manutenções periódicas e os alunos ganham uniformes e tem condições para estudar, sem contar ainda a merenda, que é referencia regional e é até mesmo servida durante o recesso no meio do ano e nas férias de verão.

Leia Também

Últimas Notícias