sexta, 19 de abril de 2024
Região

Escolas de Ibaté recebem melhorias para o início das aulas

12 Jan 2018 - 13h56Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

O prefeito de Ibaté, José Luiz Parella (PSDB), sempre se preocupou em oferecer aos alunos da rede municipal de ensino todas as condições para que os estudantes possam melhor aprender e aproveitar as aulas. Diante disso, aproveitando as férias escolares, as escolas estão passando por melhorias.

O prefeito Zé Parrella determinou que se iniciassem reparos em todas as escolas municipais, pois além de buscar levar o melhor aprendizado para as crianças, possa garantir um conforto aos alunos, que assim podem estudar em um local apropriado. "Isso se faz necessário para que possamos atender as demandas de cada unidade escolar, vamos ter aquelas que serão necessário roçagem, outras pinturas, troca de areia nos parquinhos, pois todo período de férias realizamos os serviços de manutenção", enfatizou o chefe do Executivo.

Além das manutenções que sendo realizadas nas unidades de ensino existentes, em breve deverá ficar pronta uma nova creche, no Jardim Cruzado, sendo o objetivo de zerar o déficit de vagas para crianças do município.

As obras da nova creche estão recebendo investimentos de aproximadamente R$ 886 mil e terá capacidade para atender cerca de 100 alunos, crianças de 0 a 5 anos, principalmente do bairro Jardim Cruzado e adjacências.

O prefeito também se lembrou da valorização dos professores, coordenadores e diretores. "Todos os anos, proporcionamos diversos cursos de capacitação para reciclagem e melhoria das teorias aos nossos educadores, pagamos os salários em dia e damos total estrutura para que eles possam desempenhar um melhor trabalho em sala de aula e seguiremos trabalhando dessa forma", finalizou o chefe do Executivo.

Como acontece todos os anos, a Prefeitura de Ibaté, por meio do Departamento Municipal de Educação e do Centro de Processamento de Alimentos (CPA), também manterá o fornecimento da merenda escolar aos alunos da rede pública de ensino, no período de recesso escolar, garantindo assim, uma refeição de qualidade, durante as férias dos alunos, que começará na próxima segunda-feira (15) nas Escolas "Maria Luiza" (no bairro Popular); "Brasilina Teixeira Ianoni" (no Jardim Cruzado); e "Vera Trinta" (no Jardim Icaraí).

O início das aulas no ano letivo de 2018 será no dia 5 de fevereiro

Leia Também

Últimas Notícias