sexta, 19 de abril de 2024
Ibaté

Escola municipal Júlio B. Mendes realiza Cantata de Natal

07 Dez 2019 - 07h09Por Redação
Escola municipal Júlio B. Mendes realiza Cantata de Natal - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A semana na Escola Municipal “Julio Benedicto Mendes” foi marcada por muita emoção, alegria e magia, já que a Unidade de Ensino realizou os dois últimos eventos do ano letivo. O primeiro foi no dia 3, terça-feira, com uma apresentação de um teatro dos alunos da Apae, e o outro no dia 4, quarta-feira, com a realização da 2ª Cantata de Natal.

Segundo o diretor Alexandre Moraes Gaspar foram dois dias emocionantes e repletos de surpresas. “No dia 3 tivemos o privilégio de receber os alunos e funcionários da Apae, que apresentaram um lindo teatro sobre o Natal. É de extrema importância mostrarmos que as pessoas com deficiência são capazes, e que a sociedade precisa estar envolvida e participar do processo de inclusão, afinal, a educação é um ato que nos torna agente das possíveis mudanças. Todos da Unidade de Ensino ficaram encantados e emocionados com a apresentação. Já no dia 04 realizamos nossa 2ª Cantata de Natal com apresentação de todos os alunos e a participação dos professores de música Fernando Henrique Vargas, Rafael Giampaolo, João Renato Carvalho, Guilherme Marin e a convidada Kaisa Victorino. Eles encantaram os pais e a comunidade cantando junto com os alunos as músicas: É preciso saber viver dos Titãs; A paz de Gilberto Gil; Então é Natal de Simone; Todos estão surdos e Jesus Cristo de Roberto Carlos”, comentou Gaspar.

Para encerrar uma noite incrível os alunos foram surpreendidos com a chegada do Papai Noel, que entregou um presente (uma peça de roupa e um brinquedo) para cada aluno. “Desde o mês de agosto estávamos preparando essa noite especial. Conseguimos mobilizar professores e amigos para adotar nossos alunos, além disso, as funcionárias da Biblioteca Municipal Letícia Reis, Lucia Donatoni, Silmara Silva, Maria Milhorini e Paulo Ananias foram de extrema importância para que nosso sonho de entregar um presente para cada aluno fosse realizado. Agradeço a todas as pessoas que fizeram as doações, a coordenadora Rosangela, professores e todos os funcionários da Unidade de Ensino pelo brilhante trabalho realizado durante o ano letivo. Muito obrigado aos pais que confiaram em nossa equipe para cuidar, zelar, ensinar e, porque não dizer, aprender. Aprender com os alunos a grandeza de sua inocência de criança, que nos mostra pela simplicidade o valor da vida. Estamos finalizando o ano letivo com a certeza de dever cumprido. Nossa missão foi e continuará sendo a de oferecer uma educação inovadora, capaz de transformar a realidade e colaborar com a formação integral do ser humano, tendo como fundamento os valores éticos. Aqui na escola Julio Mendes todos os professores, funcionários, coordenação e direção trabalham para que os alunos encontrem muito mais que um local para estudar, uma escola para a vida! Para encerrar, o meu desejo para todos é que possam viver e sentir em plenitude o espírito natalino, que deve brotar do coração de cada um, com muito amor e esperança. Que todos tenham um excelente Natal e um próspero 2020!”, destacou Gaspar.

O prefeito José Luiz Parella (PSDB) parabenizou a direção, coordenação, professores e funcionários pelo trabalho realizado durante todo o ano letivo e aproveitou a oportunidade para agradecer os funcionários da Rede Municipal de Ensino. “A escola Julio Benedicto Mendes está de parabéns pelo trabalho realizado durante todo o ano, encerrando com uma linda atitude, que é ajudar o próximo. Ao término desse ano, onde os sentimentos de fé e esperança renovam-se, agradeço o trabalho de todos os professores, funcionários, coordenadores e diretores da Rede, que fizeram um trabalho brilhante durante o ano. Que Deus ilumine o caminho de todos, afastando o pensamento de desesperança e de descrédito em nosso semelhante. Tenhamos força e tranquilidade para enfrentarmos um novo ano que está por chegar, que nossos sentimentos de coragem, superação e justiça estejam presentes no ano de 2020! Um Feliz Natal e Próspero Ano Novo a todos que trabalham na área da educação, aos alunos, pais e toda população da nossa querida e amada Encanto do Planalto”, finalizou o chefe do executivo.

Leia Também

Últimas Notícias