Menu
domingo, 08 de dezembro de 2019
Educação

Escola Municipal Julio B. Mendes, em Ibaté, realiza Festa da Família

28 Ago 2019 - 13h25Por Redação
Escola Municipal Julio B. Mendes, em Ibaté, realiza Festa da Família - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O mês de agosto foi intenso na Escola Municipal “Julio Benedicto Mendes”. A Unidade de Ensino homenageou os alunos no dia 9, sexta-feira, já que no dia 11 de agosto, domingo, foi comemorado o dia daqueles que dedicam parte de seu tempo aos estudos, os estudantes. Para celebrar a data a escola fez uma linda festa para os discentes, com direito a algodão doce, pipoca, suco e um bombom com a seguinte mensagem: “O universo é do tamanho do nosso conhecimento. Torne o seu infinito.” Rogério Morais. Parabéns pelo seu dia!

Para o diretor Alexandre Moraes Gaspar a instituição valoriza os estudantes, já que a tarefa deles não é fácil e requer muita dedicação. É importante reconhecer o esforço diário dos alunos, por isso fizemos essa singela homenagem. Além da festa os professores abordaram o tema em sala de aula, de forma interdisciplinar, já que o processo ensino-aprendizagem não pode e nem deve ser fragmentado. Acreditamos que o aluno que participa de forma direta do processo pedagógico é mais comprometido com a própria aprendizagem, além de sentir-se valorizado”, comentou o diretor.

Já na última quarta-feira (21) foi realizada a Festa da Família. Pensando na nova configuração familiar da sociedade, a Unidade de Ensino entende a necessidade de adaptar as datas para atender todas as crianças em suas mais variadas situações pessoais. As tradicionais comemorações do Dia das Mães e Dia dos Pais geram bastante expectativa, comoção, mídia e apelos comerciais, por isso a escola realizou mais uma vez a Festa da Família, que tem a mesma dinâmica das festas tradicionais: apresentações musicais, oficinas e jogos.

Para o diretor, a diferença é que o foco não são as mães e os pais apenas, mas sim toda a família. “É necessário ressaltar a importância da família no contexto escolar. Celebrar a instituição familiar e estabelecer parceria com a família é nosso principal objetivo. Na Festa da Família os pais, mães, tios, primos e até avós puderam ver como são ricas as atividades aqui realizadas. É importante olharmos o lado de cada criança. Nesse momento tão moderno que vivemos, com diversas situações, temos que pensar global, no todo, para não constranger, e sim satisfazer tanto a família quanto a criança. Temos crianças que moram com avós, outras só com a mãe ou pai, enfim, essas comemorações precisam atender a família toda”, relatou Gaspar.

Em um clima de muita alegria e entusiasmo os professores realizaram diversas oficinas, bazar e sorteio de brindes. “O professor de Educação Física Christiano realizou uma oficina de jogos; o docente de música Fernando sobre canto coral; a professora Eliane orientou os presentes sobre os sintomas, transmissão e prevenção da dengue; a professora Bruna de informática apresentou jogos e atividades sobre bullying, meio ambiente e higiene; as professoras Marlene e Josiane realizaram um circuito sobre Zikavírus; as professoras Mariana e Natalia abordaram sobre os sintomas, transmissão e prevenção da Chikungunya; os professores Mauro e Ana Cláudia fizeram uma exposição dos trabalhos realizados pelos alunos sobre o meio ambiente; as enfermeiras Regina Queiróz e Luciana Nunes orientaram a comunidade com relação a saúde e qualidade de vida; a empresa Zeek Cursos fez uma apresentação sobre robótica; a Terapeuta Ocupacional Rafaelle Castral e o Mestre em Artes Marciais Rafael Nicolau fizeram uma roda de conversa sobre a criança do século XXI; e o cabeleireiro Renatinho e seus alunos cortaram o cabelo dos alunos e da comunidade. Tivemos ainda uma apresentação do professor de música Fernando, contando com a participação dos alunos e dos pais, encantando a todos. Para finalizar o evento realizamos sorteio de 28 brindes, incluindo 2 cestas básicas, kit beleza, bolsa, jogo de canecas, vale lanche, relógio de parede e muito mais”, comentou Gaspar.

O diretor aproveitou para agradecer a comunidade, alunos, professores, funcionários e colaboradores. “Agradeço a colaboração do comércio local que fez doação de vários brindes, aos pais e alunos que marcaram presença e nossos convidados Renatinho, as funcionárias Jhenifer e Gabriela da Zeek Cursos, as enfermeiras Regina e Luciana, a Terapeuta Ocupacional Rafaelle e o Mestre em Artes Marciais Rafael que abrilhantaram nosso evento. Não posso deixar de citar e ressaltar a dedicação e empenho da coordenadora Rosangela, dos professores e funcionários que proporcionaram mais uma vez uma linda festa. Graças ao trabalho em equipe nossos alunos encontram muito mais que um local para estudar, uma escola para a vida”, finalizou Gaspar.

Para o prefeito José Luiz Parella (PSDB) a Festa da Família é mais do que uma comemoração ou uma simples festa. “A Festa da Família proporciona momentos de união, descontração e de amor, deixando lembranças alegres na memória de todos, principalmente das crianças. Cada pessoa tem uma história, e respeitar a história familiar faz toda a diferença no amadurecimento emocional da criança. Parabéns para direção, coordenação, funcionários e professores pelo lindo evento”, comentou o chefe do Executivo.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias