quinta, 28 de março de 2024
Educação

Escola Municipal de Ibaté realiza Festa da Família

15 Set 2018 - 06h05Por Redação
Escola Municipal de Ibaté realiza Festa da Família - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O mês de agosto foi marcado pela Festa da Família na Escola Municipal “Julio Benedicto Mendes”. Pensando na nova configuração familiar da sociedade, a Unidade de Ensino entende a necessidade de adaptar as datas para atender todas as crianças em suas mais variadas situações pessoais. As tradicionais comemorações do Dia das Mães e Dia dos Pais geram bastante expectativa, comoção, mídia e apelos comerciais, mas na Unidade de Ensino a comemoração esse ano foi diferente. A Festa da família teve a mesma dinâmica das festas tradicionais: apresentações musicais, atividades em grupo e jogos.

Para o diretor Alexandre Moraes Gaspar, a diferença é que o foco não são as mães e os pais apenas, mas sim toda a família. “É importante ressaltar a importância da família no contexto escolar. Celebrar a instituição familiar e a importante parceria com a escola é nosso principal objetivo. Na Festa da Família os pais, mães, tios, primos e até avós puderam ver como são ricas as atividades aqui realizadas. É importante olharmos o lado de cada criança. Nesse momento tão moderno que vivemos, com diversas situações, temos que pensar global, no todo, para não constranger, e sim satisfazer tanto a família quanto a criança. Temos crianças que moram com avós, outras só com a mãe ou pai, enfim, essas comemorações precisam atender a família toda”, relatou Gaspar.

Em um clima de muita alegria e entusiasmo os professores realizaram oficinas de jogos, brincadeiras, confecção de massinha, momentos de relaxamento entre outras atividades que encantaram a comunidade, que também puderam adquirir produtos por um preço muito atrativo no bazar. Além disso, a enfermeira Regina Queiroz marcou presença em uma sala da saúde, onde aferiu a pressão dos presentes e orientou com relação a saúde e qualidade de vida. O fisioterapeuta Antonio Roberto Júnior, a esteticista Mirela Gonçalves e a cabeleireira Fernanda Inácio e toda sua equipe também participaram do evento. Os pais também puderam ouvir música ao vivo, já que o professor de Música Fernando Henrique Vargas fez uma apresentação no pátio da escola. Para finalizar o evento a Unidade de Ensino realizou sorteio de vários brindes.

Para o prefeito José Luiz Parella (PSDB) a Festa da Família é mais do que uma comemoração ou de uma simples festividade. “A intenção da escola foi proporcionar momentos de união, descontração e de amor, deixando lembranças alegres na memória de todos, principalmente das crianças. Cada pessoa tem uma história, e respeitar a história familiar faz toda a diferença no amadurecimento emocional da criança. Parabéns para direção, coordenação, funcionários e professores pelo lindo evento”, comentou o chefe do Executivo.

Leia Também

Últimas Notícias