sexta, 19 de abril de 2024
Término do ano letivo

Escola Municipal de Ibaté realiza cerimônia de formatura

Atividade reuniu dos alunos das quatro turmas dos 5º anos do Ensino Fundamental

16 Dez 2021 - 07h09Por Redação
Alunos durante a formatura: um dia marcado por pura emoção - Crédito: DivulgaçãoAlunos durante a formatura: um dia marcado por pura emoção - Crédito: Divulgação

Chegando o término do ano letivo a Escola Municipal “Julio Benedicto Mendes” surpreendeu novamente e realizou uma cerimônia de formatura dos alunos das quatro turmas dos 5º anos do Ensino Fundamental.

A cerimônia foi realizada no último dia 13 de dezembro e segundo o diretor Alexandre Moraes Gaspar foi marcada por muita emoção, homenagens e apresentações dos 1º e 4º anos. “Foi um dia inesquecível para direção, coordenação, professores, funcionários e alunos. Discursos e homenagens de alunos e professores fizeram a formatura emocionante. Os discentes também receberam um lindo diploma”, comentou Gaspar.

O evento foi realizado na própria Unidade de Ensino, que foi toda decorada pelos professores e funcionários, seguiu todos os protocolos de segurança, e teve como mestre de cerimônia o professor Christiano Anselmo de Oliveira.

O diretor agradeceu o trabalho da coordenadora, de todos os professores e funcionários, além de enaltecer o esforço de todos os alunos e empenho dos pais em acompanhá-los durante todo o ano letivo. “Agradeço toda equipe que promoveu ao longo do ano um ensino dinâmico, atual e criativo, fazendo que os alunos percebessem como o conhecimento é útil para a vida. O professor é o grande agente do processo educacional, é a alma de qualquer instituição de ensino. Seu trabalho reverte para o bem de toda a sociedade. Basta imaginarmos como seria uma sociedade sem escola e sem professores. Não posso deixar de ressaltar o excelente trabalho da coordenadora Andréia Ondina Campos Cunha e dos funcionários.

Imagine o ambiente escolar sem a secretária, as inspetoras, monitoras, cozinheiras e pessoal da limpeza? Eles também atuam na formação dos alunos fora da sala de aula, sempre com atitudes positivas e conselhos.

As pessoas que trabalham nos bastidores são essenciais para o andamento da Unidade de Ensino. Agradeço também pela dedicação e empenho de todos alunos e aos pais que confiaram em nossa equipe para cuidar, zelar, ensinar e, porque não dizer, aprender. Aprender com os alunos a grandeza de sua inocência de criança, que nos mostra pela simplicidade o valor da vida. Estamos finalizando o ano letivo com a certeza de dever cumprido. Nossa missão foi e continuará sendo a de oferecer uma educação inovadora, capaz de transformar a realidade e colaborar com a formação integral do ser humano, tendo como fundamento os valores éticos. Aqui na escola Julio Mendes todos os professores, funcionários, coordenação e direção trabalham para que os alunos encontrem muito mais que um local para estudar, uma escola para a vida. Um Feliz Natal e um próspero 2022”, finalizou Gaspar.

A mãe da aluna Heloisa Helena Peruchi Thomazzi do 5º A, relatou que a escola vai ficar marcada na vida da filha e da família. “A escola sempre foi aberta para o diálogo com os pais e a comunidade. Minha filha e todos os alunos sempre foram muito bem tratados, e além do ensino, transmitiram valores importantes como respeito, amor, gentileza, empatia entre outros. Durante todo o ano letivo a escola proporcionou um ambiente acolhedor, sendo que todo mês a escola estava com uma nova decoração para as apresentações do Projeto Leitura, que também foi algo marcante. Mesmo no período que os alunos estavam no ensino remoto, sentíamos o carinho, atenção e preocupação deles. Só tenho que agradecer ao diretor Gaspar e toda sua equipe pelo carinho e respeito que trataram a minha filha e todos os alunos”, relatou Érica Peruchi Thomazzi.

Leia Também

Últimas Notícias